A Konami enfim lançou nesta semana a nova atualização do eFootball remodelado para a temporada 2024. No entanto, muitos fãs do jogo não aprovaram certas mudanças no antigo PES. Isso porque, alguns times brasileiros, como o Flamengo, por exemplo, aparecem agora com o nome genérico.
A saber, antes da atualização, Corinthians, Internacional, Santos, Atlético-MG, São Paulo e Flamengo apareciam licenciados no jogo virtual. Assim, os players tinham os jogadores, uniformes e estádios à disposição. Agora, porém, nenhum desses seis clubes voltou com as configurações no modo ‘Authentic Team’.
Leia mais: Zico recebe homenagem do jogo eFootball
O Flamengo, por exemplo, virou o “Flamengo VP” no novo eFootball. Já o Corinthians, aparece como “Arthur Alvim PB”, enquanto o Internacional agora é “Rio Grande do Sul VB”. Além disso, jogadores também serão genéricos, e não fiéis aos elencos dos times na realidade.
Em contrapartida, se seis times perderam a licença na atualização, outros 12 clubes brasileiros apareceram licenciados, como o Fluminense, Grêmio, Botafogo e Fortaleza. Equipes da Série B também foram incluídos pela Konami na nova atualização do eFootball: os 20 times estão no ‘Modo Treino’.
Flamengo original voltará ao eFootball apenas em nova atualização
Para o alívio dos fãs do jogo, a Konami já informou que as equipes do Brasileirão irão voltar ao eFootball em breve. Por outro lado, os players terão que esperar um pouco: a próxima atualização do game será apenas em outubro, ou seja, em um mês. Conforme apurou o GE, caso não retorne até lá, a nova estimativa é para que Flamengo e os demais times que foram tirados da nova versão voltem até dezembro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã