*Hesley Menezes | Twitter @hesleymenezes_
*Raony Furtado | Twitter @UrubuMatuto
PV: Segue melhorando sua saída de bola e foi firme quando exigido. Grande atuação e parece que está voltando a sua melhor forma. NOTA 8.
Pará: Mais uma partida consistente. Com chegadas perigosas no ataque, foi crucial na vitória do Mengão dando um verdadeiro passe pra Everton fazer o gol. Além de não comprometer na defesa, não deixando espaços. NOTA 7.
César Martins: Comparando com sua última atuação, até que foi muito bem. Defendeu com certa força na bola aérea e foi importante na marcação do ataque adversário, principalmente o Hernane que buscava o jogo pelo seu lado. Teve uma chance de gol e não foi feliz. NOTA 6.
Samir: Mais uma grande atuação do camisa 4. Sempre procurando cortar as bolas com segurança, não hesitou em dar chutão pra proteger o gol do PV. Quando sufocado, demonstrou habilidade e soube se sair também, uma característica sua. NOTA 7.
Jorge: Vai ser difícil o Flamengo segurar nosso jovem lateral esquerdo por muito tempo. Segue na sequência de grandes atuações e hoje foi de grande importância no esquema de jogo do Fla. Sem dar espaços pro ataque adversário e sempre buscando espaços pra jogada perigosas no ataque, nossa cria da base segue se destacando. NOTA 8,5.
Márcio Araújo: Criticado pela torcida, segue fazendo seu trabalho com compromisso e dedicação total. Impressionante como não cansa e corre o jogo inteiro. Com índice de acerto de passes acima da média e uma luta sem fim na defesa, o volante foi muito importante nessa partida e fez valer a confiança do técnico, mesmo diante de sua limitação técnica. NOTA 7.
Canteros: 8 – Organizou o meio campo do Flamengo. Distribuiu bem o jogo e saiu de campo com 5 desarmes certos. Acima de sua própria média. Fez lindas jogadas durante o jogo, e esbanjou qualidade dando toques de letra, dominando a bola no bico da chuteira, e até deixando 3 zagueiros perdidos com dribles curtos. Ótima partida do camisa 20 do Fla. NOTA 8.
Alan Patrick: Passes, movimentação, dribles, assistências. Mais uma partida de excelência. É o melhor jogador do Flamengo atualmente. NOTA 7.
Everton: Autor do gol da vitória que nos leva à primeira página da tabela de classificação do campeonato depois de um bom tempo, Everton fez do que dele se espera e, com muita correria e disposição, deixou o campo exausto. Precisa melhorar seu passe final. Sempre faz boas jogadas e chega a linha de fundo, mas na hora de tirar o 10, isola e erra feio o passe. NOTA 7,5.
Emerson Sheik: Fez sua pior partida vestindo o manto. Individualizou muitas jogadas, foi fominha, e errou praticamente tudo que tentou. Continua insistindo em fazer lances de efeito no meio campo (leia-se caneta). Finalmente foi substituído durante o jogo. Saiu aplaudido pela torcida. NOTA 4.
Kayke: Se movimentou bem, e mostrou bom posicionamento defensivo nos escanteios. Mas sua função é fazer gol e, nas duas chances que teve de ampliar o placar, não colocou pra dentro. Também foi aplaudido ao ser substituído. NOTA 5.
Cirino: Pouco produziu nos 30 minutos que esteve em campo. Deu belo passe de peito pra Alan Patrick chegar da meia lua chutando. Seria um golaço. NOTA 5.
Paulinho: Teve bem menos que tempo que seu parceiro de banco (Cirino), mas mostrou muito mais vontade. Partiu pra cima, entortou os zagueiros, driblou. E é isso que queremos de Paulinho. Vontade. Fez linda jogada pela direita, mas errou no passe final. Os lampejos de 2013 estão voltando. NOTA 7.
Luiz Antônio: Sem nota.
Oswaldo de Oliveira: Manteve o esquema tático que o time está acostumado a jogar e deu chance pra Kayke começar como titular. Fez boas mexidas, e segue invicto no comando do time. Tivemos uma certa melhora na bola aérea. NOTA 7.
*As notas são aferidas através de uma média feita com as notas de diversos colaboradores da nossa Redação. E os comentários são de Hesley Menezes e Raony Furtado.
Notícia do dia → Alexandre Póvoa e Rodrigo Silva explicam fraca campanha do Fla na Liga de Desenvolvimento
Leia sobre Sport 0 x 1 Flamengo: Visitante indigesto, Fla tira invencibilidade do Sport
Lulucast 2.0 com Cissa Morena, Dani Souto, Bruna Lugatti e Nivinha