Hesley Menezes | @_hesleymenezes
César: Melhorou sua atuação em relação ao último jogo. Chute indefensável do Jorge Henrique. NOTA 6,5.
Pará: Ficou limitado ofensivamente e sofreu com as subidas do Vasco ao ataque. Não deu bote no lance do gol vascaíno. Não acerta os cruzamentos. NOTA 4.
Marcelo: Vinha bem até o Flamengo tomar o gol. Por uma indecisão sua, deu a chance do Jorge Henrique finalizar e marcar o gol. NOTA 4.
Wallace: Já vinha muito inseguro e falhou em diversos lances. Árbitro aliviou ao não dar o vermelho direto. Uma de suas piores atuações pelo Flamengo em muito tempo. Ao ser expulso, deu chilique e jogou a faixa de capitão no chão. Merecia até um negativo. NOTA ZERO.
Jorge: Assim como nosso lateral-direito, sofreu bastante com as subidas do adversário e, por ali, saiu o lance do gol adversário. Atuação bem limitada da revelação, mas ainda com uma ou outra chegada no ataque. NOTA 5,5.
Márcio Araújo: Quando ele não toca pra trás, a chance de ele errar o passe é de 99%. Incapacidade total de fazer o meio-campo do Flamengo jogar bola. NOTA 3.
Canteros: Péssimo no jogo. Mas a história podia ser diferente se Guerrero tivesse feito o gol em que o argentino deixou o atacante na cara do goleiro. Depois de o time estar perdendo, errou muitos passes, fez muitas faltas e mereceu até ser expulso. O juiz aliviou. NOTA 3.
Ederson: Não apareceu muito pro jogo. Jogou sozinho no meio campo. Seus parceiros de ataque pouco se movimentaram, e o jogo ficou truncado. Cansado, pediu pra sair. NOTA 4,5.
Everton: Inutilidade do começo ao fim do jogo. NOTA 2.
Sheik: Bom primeiro tempo. Foi caçado em campo. No segundo, um desastre. Além de errar tudo com o time perdendo, ainda quis fazer lances de efeito no meio campo. Individualizou muito. NOTA 3.
Guerrero: Totalmente anulado pelos zagueiros do Vasco. Na chance que teve cara a cara com Martín Silva, errou gol FÁCIL. Comprometeu totalmente o resultado da partida. NOTA 1.
Samir: Entrou após Wallace ser expulso e, com o time jogando com um a menos, o Samir ainda se arriscava em ir ao ataque. Defesa de time de várzea é mais organizada que a do Flamengo. NOTA 4.
Jajá: Não era jogo pro moleque entrar. Errou o passe que resultou na expulsão do Wallace. Mas pode e deve ser totalmente isento desse jogo. NOTA 2.
Cristóvão*: O time que o técnico Cristóvão Borges treina toda semana simplesmente não conseguiu fazer gol na pior defesa do Brasil. A defesa que o técnico Cristóvão Borges treina também conseguiu levar gol do pior ataque da Série A. O técnico Cristóvão Borges coloca o meia-atacante Gabriel quase todo jogo e dessa vez resolveu “inventar” a entrada do Jajá em um jogo completamente pegado e truncado! Um mata-mata de Copa do Brasil, com o time completamente perdido em campo, é o cenário ideal pra colocar um menino de 19 anos em campo? NOTA ZERO.
Vasco conseguiu anular todos os jogadores ofensivos do Flamengo com facilidade | Foto Gilvan de Souza/Flamengo
*As notas das atuações dos jogadores são computadas sempre ao final do jogo. Só tivemos tempo hábil de postar nesta tarde (já com Borges fora do clube), por problemas técnicos.