Adversário do Flamengo neste domingo, Atlético é irregular contra equipes da parte de cima da tabela
Na noite deste domingo (8), às 18h15 – horário de Brasília, o Flamengo visita o Atlético Mineiro em busca da liderança do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido é o segundo colocado e tem os mesmos 35 pontos que o líder Internacional. Em caso de vitória em Belo Horizonte e tropeço do Inter frente ao Coritiba, os comandados de Domènec irão assumir a ponta. Sendo assim, o Mundo Rubro Negro aproveitou para buscar o desempenho dos mineiros contra equipes da parte de cima da tabela, o chamado G-10. E o aproveitamento do Galo é irregular.
Leia também: Entenda o motivo de Pepê não ter deixado o Flamengo rumo ao Botafogo
Em nove jogos, o Atlético venceu quatro, empatou duas e foi derrotado três vezes.
Vitórias
Flamengo (2º) 0 x 1 Atl-MG
Atl-MG 3 x 2 Corinthians (9º)
Atl-MG 3 x 0 São Paulo (3º)
Atl-MG 3 x 1 Grêmio (8º)
Empates
Atl-MG 1 x 1 Fluminense (5º)
Atl-MG 0 x 0 Sport (10º)
Derrotas
Internacional (1º) 1 x 0 Atl-MG
Santos (6º) 3 x 1 Atl-MG
Palmeiras (7º) 3 x 0 Atl-MG
Atlético-MG x Flamengo
O técnico Domènec Torrent segue quebrando a cabeça para escalar a equipe. Diego e Arrascaeta devem ter situações reavaliadas e têm poucas chances de estarem disponíveis. Contudo, deve contar com a volta do atacante Gabigol. Thiago Maia e Willian Arão, que cumpriram suspensão automática contra o São Paulo, estão de volta. O catalão deve usar o meio-campo considerado titular.
Já o Atlético tem um importante desfalque: o técnico Jorge Sampaoli, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 0 para o Palmeiras. Entretanto, uma das principais armas do time mineiro, o atacante Keno deve estar de volta ao time titular no domingo.
Estádio e Horário
Mineirão – 18h15
Provável escalação do Flamengo
Hugo Neneca; Filipe Luís, Natan, Gustavo Henrique e Isla; Gérson, Arão, Thiago Maia e Éverton Ribeiro, Pedro e Bruno Henrique.
Provável escalação do Atlético-MG
Everson; Guga, Alonso, Réver e Guilherme Arana; Nathan, Jair e Allan; Savarino, Keno e Eduardo Sasha
Arbitragem
Transmissão
Premiere
Créditos de imagem destacada: Divulgação