O Flamengo enfrenta o Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil e vai lidar com um adversário que quer surpreender. O técnico Turco Mohamed está sendo sigiloso e não divulgou os jogadores relacionados para o jogo no Maracanã. A ideia é não dar pistas ao Flamengo sobre o time que pode entrar em campo e confundir Dorival Júnior.
Apesar disso, sabe-se que Keno não deve entrar em campo. O atacante se recupera de lesão e ainda não voltou a treinar junto do time atleticano. O principal retorno é o de Guilherme Arana, que com cansaço físico, não jogou contra o São Paulo pelo Brasileirão no empate em 0 a 0, pensando exatamente no Flamengo.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Por outro lado, se o Atlético-MG esconde os relacionados, também há um movimento pelo lado das pessoas que cobrem o Flamengo de não noticiar qual será a escalação da equipe para a partida, algo que vinha acontecendo já há algum tempo. Por isso, Turco Mohamed também não terá pistas iniciais sobre qual time estará em campo. Mas com as peças disponíveis para ambos os lados, é possível presumir as prováveis escalações das equipes. Confira a do Flamengo:
Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Pedro e Gabigol.
Agora confira a provável escalação do Atlético-MG:
Éverson, Mariano, Junior Alonso, Nathan Silva e G. Arana; Allan, Jair e Nacho Fernandez; Zaracho, Vargas e Hulk.
Juiz da partida apitou as últimas três eliminações do Flamengo na Copa do Brasil
Uma curiosidade sobre Wilton Pereira Sampaio, árbitro da partida, é que ele pode apitar a quarta eliminação seguida do Flamengo na competição caso o Rubro-Negro não consiga o revés. A primeira foi em 2019. Flamengo e Athletico-PR empataram em 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, o Mengão acabou eliminado pelos paranaenses nas quartas de final.
Em 2020 foi a vez do São Paulo eliminar o Flamengo nas quartas de final. Jogando fora de casa, o Mengo já precisava reverter a derrota por 2 a 1 do jogo de ida, mas acabou perdendo por 3 a 0 e não passou perto das chances de classificação para a semifinal.
No ano passado, o clube voltou a cair para o Athletico no Maracanã. No Paraná, o jogo foi 2 a 2, mas no Maracanã, o Flamengo perdeu por 3 a 0. Desta foi foi na fase semifinal, e o Rubro-Negro perdeu a chance de disputar a final contra o próprio Atlético-MG, que acabou campeão. Todas as três partidas de volta em que o Mengão acabou eliminado foram apitadas pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio.