Após a demissão de Jorge Jesus do Benfica e a saída do técnico Cuca do Atlético-MG, a diretoria mineira avalia o nome do português para o cargo. De acordo com apuração da reportagem, o clube já iniciou os contatos. No entanto, as sondagens são apenas iniciais. Flamengo não deve fazer oferta ao Mister.
LEIA MAIS: Vidente diz que Jorge Jesus não voltará ao Flamengo e que Gabigol deixará o clube
O Benfica anunciou a saída de Jorge Jesus após uma rebelião do elenco. Na segunda-feira (27), o treinador afastou o capitão da equipe, Pizzi. O jogador, que treinou em separado dos demais atletas, acabou ganhando a solidariedade do grupo. Assim, a diretoria dos Encarnados decidiu pela demissão por entender que não há mais clima para o técnico.
No site, o Benfica acrescentou que “cumprirá com todas as obrigações contratuais até ao término do vínculo existente ou até que Jorge Jesus e a sua equipe técnica assumam novo compromisso profissional”. Portanto, o treinador seguirá recebendo os valores firmados em contrato.
No mesmo dia, a Rádio Itatiaia divulgava que Cuca também não seguiria no Atlético-MG. Mas somente nesta terça (28), o Galo oficialmente informou o desligamento do treinador campeão da tríplice coroa na temporada de 2021. O profissional alegou “problemas familiares”.
Sob administração de mecenas, o Atlético-MG trabalha agora para iniciar as negociações com Jorge Jesus. O MRN apurou que o clube buscará conversas com o Mister ainda nesta terça. Mas o português não será a única opção.
De acordo com a imprensa mineira, os mineiros dão preferência a um brasileiro. Pelo menos neste momento. Maurício Barbieri seria outro nome bem avaliado internamente.
Flamengo não pensa em Jorge Jesus e segue para anunciar Paulo Sousa
Após semanas de tentativas de tirar Jorge Jesus do Benfica, o Flamengo segue tratativas finais para anunciar Paulo Sousa. O português vem se reunindo há três dias com o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor de futebol Bruno Spindel. Além da logística e organização, um cronograma vem sendo definido.
Entretanto, o Flamengo ainda não anunciou oficialmente o acordo com Paulo Sousa. Segundo a imprensa polonesa, o treinador ainda não se desvinculou da seleção local. Mas o destrato deve ocorrer nos próximos dias.
Flamengo e Jorge Jesus chegaram a se reunir na última semana. Contudo, não houve desfecho favorável e o técnico preferiu apontar o Benfica como responsável ou não pela sua saída. A incerteza irritou os rubro-negros, que foram atrás de um novo profissional.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã