Atleta do Flamengo, a judoca Rafaela Silva fez campanha perfeita para sair com a medalha de ouro do Grand Slam de Judô em Antalya, na Turquia. A campeã olímpica em 2016 venceu todas as cinco lutas que disputou para sair com a conquista.
Na final, Rafaela teve que encara a atual segunda colocada do ranking, a canadense Christa Deguchi. No entanto, a atleta do Mengão aplicou um lindo waza-ari a 10 segundos do fim da luta. Assim, subiu ao posto mais alto do pódio pela primeira vez em 2023.
Confira mais: Flamengo x Fluminense: torcida tricolor ainda não esgotou o Setor Sul para sábado
Além disso, o resultado de Rafaela Silva no Grand Slam aumenta a expectativa para o Mundial, principal torneio depois das Olímpiadas. O Mundial de Judô será disputado em maio de 2023, em Doha, capital do Catar.
O Flamengo parabenizou a atleta pelo resultado no Grand Slam de Judô. Rafaela representa o Flamengo nas competições desde 2021, quando retornou de punição de dois anos por doping. Desde então, Rafaela já conquistou medalha de ouro em Mundial e bronze em Grand Slam.
Rafaela Silva foi campeã mundial de Judô pela primeira vez em 2013, se tornando a primeira mulher brasileira a conquistar o feito. Ela ainda foi campeã olímpica em 2016, no Brasil.
Torcedores do Flamengo parabenizam Rafaela nas redes sociais
Em todas as postagem que o Flamengo fez para parabenizar Rafaela, muitos torcedores do Mengão aproveitaram para mandar mensagens à judoca. Os rubro-negros se orgulham dos esportes olímpicos do clube, que são referencia em todo o país.
Assim, a torcida mandou elogios para Rafaela e elogiou o desempenho da atleta na competição. Além disso, alguns flamenguistas já comentam sobre a possibilidade de mais um título mundial em maio. Caso conquiste a medalha de ouro, será o tricampeonato de Rafaela.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã