Com uma campanha impecável, a Seleção Brasileira sagrou-se campeã do Sul-Americano Feminino Sub-20. E a autora do gol que resultou no título é do Flamengo: a volante Cris marcou o tento decisivo na vitória diante do Uruguai, por 1 a 0. Assim, com o título, o Brasil garantiu vaga na Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20, em agosto, na Costa Rica.
Além disso, a Seleção Brasileira precisou torcer por um tropeço da Venezuela no confronto contra a Colômbia. A combinação de resultados deu certo e assim o Brasil sagrou-se campeão do Sul-Americano pela nona vez na história.
Aliás, os números são impressionantes: foram seis vitórias em seis jogos, com 21 gols marcados e nenhum sofrido. Vestindo a camisa 5 da Seleção no Sul-Americano, Cris fez dois gols e deu uma assistência em cinco jogos disputados.
Pelo Flamengo, ela já disputou seis partidas (em todas, iniciou como titular), marcou um gol e distribuiu duas assistências. Porém, a sua ausência é muito sentida no clube: desde que Cris viajou com a Seleção Brasileira, as Meninas da Gávea perderam os dois jogos que disputaram (Palmeiras e Cruzeiro).
Terceira contratação do Flamengo para 2022, a atleta estava no São Paulo desde 2017. Multicampeã pela base são-paulina, Cris subiu ao elenco profissional em 2020. No ano seguinte, disputou Campeonato Brasileiro e Paulista, somando assim, 21 jogos oficiais (8 como titular), dois gols e duas assistências.
Por outro lado, ainda sem poder contar com Cris, o Flamengo enfrenta o Internacional no próximo domingo (24), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro A1 2022.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã