O Sesc RJ Flamengo é pura sensação no vôlei brasileiro, ainda mais com o multicampeão Bernardinho no comando, assim chama a atenção de diversas jogadoras. Uma delas é a oposta vice-campeã olímpica Rosamaria, que pertence ao Busto Arsizio, da Itália. Em entrevista à ESPN Brasil, a atleta brasileira afirmou que tem vontade de voltar à Superliga Feminina.
“Eu penso em voltar em breve para a Superliga. Eu amo estar aqui fora (na Itália), mas chega um momento que eu quero estar perto da minha família. Já são quatro anos fora, eu acredito que não na próxima temporada (23/24), mas logo logo, eu quero voltar para o Brasil. Então, é um pensamento que está bem latente na minha cabeça nos últimos meses, de voltar um pouquinho para casa. Tenho saudade da minha família e de jogar no Brasil, de sentir o calor do povo brasileiro, que é bem diferente”, disse a jogadora.
No Brasil, Rosamaria, aos 28 anos, já defendeu São Caetano, Campinas, Pinheiros, Minas e Praia Clube, com títulos da Supercopa Brasileira de Vôlei (2018), Copa Brasil (2015) e Campeonato Mineiro (2017). Além disso, tem também a quarta posição no Mundial de Clubes de 2018, pelo Praia Clube.
Neste eventual retorno ao vôlei brasileiro, a oposta, que também joga de ponteira, revelou o desejo de trabalhar com o Bernardinho, técnico do Flamengo.
“Eu gostaria de trabalhar com o Bernardo (Bernardinho), por tudo. Seria interessante, por tudo o que ele conquistou e pelo o que ele é. Pela experiência que ele tem, acho que ele poderia me fazer crescer muito”, declarou.
Para as duas posições, o Sesc Flamengo tem ótimas atletas que vêm se destacando na Superliga, principalmente a Roni Perry (ponteira) e a Sabrina (oposta). No entanto, Rosamaria chegaria como um grande reforço, já que é uma das principais jogadoras da Seleção Brasileira. Com a Amarelinha, soma vice-campeonato no Mundial de 2022, nos Países Baixos e na Polônia, e vice da Liga das Nações do ano passado.
Sesc Flamengo em quadra nesta sexta-feira
O Mais Querido entra em ação às 21h, no Tijuca Tênis Clube, contra o Minas, pela antepenúltima rodada da Superliga Feminina. As meninas rubro-negras precisam voltar a vencer após duas derrotas consecutivas, sendo a primeira a eliminação na Copa Brasil para o adversário desta sexta-feira (17).
O Rubro-Negro em caso de vitória se mantém no G-4 e diminui a diferença para o Minas, terceiro colocado, para apenas um ponto.
Posteriormente, o Fla terá mais dois jogos para finalizar a primeira fase da Superliga, que serão diante do São Caetano e Maringá, nos dias 24 e 31 de março, respectivamente.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã