Atualmente terceiro goleiro do Flamengo, Santos pode deixar a Gávea em 2024. De acordo com o jornalista Pablo Raphael, o arqueiro rubro-negro é o principal alvo do Athletico-PR para a próxima janela, caso Bento realmente deixe o ‘Furacão’. Todavia, o clube paranaense pode encontrar uma dificuldade nas conversas com o Mengão.
Conforme dito por Pablo, a possibilidade do Flamengo negociar Matheus Cunha, reserva imediato do argentino Agustín Rossi, é real. Caso Cunha deixe o Ninho do Urubu, Santos volta a disputar vaga diretamente com Rossi e pode ganhar novas chances com a possível chegada de Tite, que convocou o atleta para a Seleção Brasileira enquanto esteve na CBF.
Leia também: Florida Cup quer convidar Flamengo e time do Messi para 2024
Com contrato com o Flamengo até dezembro de 2026, Santos também desperta interesse de Grêmio e Bahia. O poder de convencimento dos gaúchos seria Renato Portaluppi, que tem facilidade de trabalhar com jogadores que estavam descartados em outras equipes.
Último jogo de Santos pelo Flamengo
Na última partida em que foi utilizado por Jorge Sampaoli, Santos não foi vazado na vitória contra o Corinthians no Maracanã por 1 a 0. O gol do Flamengo foi feito pelo zagueiro Léo Pereira, nos acréscimos do confronto. O jogo era válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Seu desempenho na partida o fez ganhar a nota de 7.2 do aplicativo SofaScoore. O embate aconteceu no dia 21 de maio.
Em resumo, um mês depois, Santos segue no banco do Flamengo, já que o Fla visita o Corinthians neste sábado pelo returno do Brasileirão. Agustín Rossi deve ser o titular do interino Mário Jorge.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã