Um jogo complicado, pegado e resolvido num lance de genialidade. Essa foi a tônica da vitória do Flamengo diante do Athletico-PR na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Flamengo na tarde desse domingo de dia dos pais.
Leia também: Athletico 0x1 Flamengo: Pedro comete golaço para assegurar a vaga nas semifinais
Novamente o Athletico entrou em campo mais interessado em se defender e não deixar o Flamengo jogar, mas o Mais Querido manteve a calma e conseguiu achar espaço aos poucos.
A paciência e a qualidade do Flamengo foram premiadas aos 12 minutos do segundo tempo, quando Pedro aproveito um cruzamento de Rodinei para marcar um golaço de bicicleta.
Como já é de costume, o MRN convocou sua comunidade para analisar as atuações dos jogadores e do técnico Dorival Júnior em mais um jogo importante do Mengão.
E lembre-se, você também pode participar! Não deixe de mandar suas notas nos comentários!
Santos
Segue mostrando qualidade e segurança, principalmente com seu posicionamento. Também foi importante saindo do gol para abafar os atacantes do Athletico-PR. Nota: 6,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador!
Rodinei
No primeiro tempo, com o jogo amarrado e tendo que marcar o Abner, não foi muito agudo no ataque. Entretanto, fora uma inversão de bola equivocada, foi muito seguro na defesa. No segundo tempo, com os ajustes do Dorival para o time abrir o jogo pelas pontas, foi de longe a melhor opção. Sempre chegando ao fundo, dando perigo com boas finalizações e cruzamentos. Um desses foi PRIMOROSO e gerou o golaço de bicicleta do Pedro. Excelente partida. Nota: 8,0.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
Vamos Flamengo, vamos ser campeão, vamos Flamengo, minha maior paixão, vamos Flamengo e essa taça vamos conquistar!
Fabrício Bruno
Jogou muito mais uma vez. Sério, se posicionando bem. Sem brincadeira e frio. Por vezes, pegou a bola e assim saiu na tranquilidade. Sem desespero. Que zaga. Nota 8,0.
Flávio Maciel – Twitter: @ftmrj.1982
Vai pra cima deles, Mengoooo!!
Léo Pereira
Incrível! O futebol é algo espetacular! Isso porque um dos jogadores mais criticados desde quando chegou ao clube, renasce do nada e se transforma em um dos melhores jogadores do time, demonstrando confiança e segurança. Sim, hoje ele mostra que o futebol é algo surreal. Fez uma partida segura, portanto não seria exagero dizer que foi o melhor em campo. Seguro e firme, ganhou tudo no 1×1, foi perfeito nos desarmes e além disso venceu todos os duelos possíveis dentro do jogo. Não dá para explicar com palavras o que vem fazendo o tal “Léo Pereba” nos últimos jogos. Nota: 10.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
Flamengo minha vida, meu amor!
Veja também: Pedro faz revelação sobre gol de bicicleta em vitória do Flamengo
Filipe Luís
Marcou bem demais e foi essencial para saída de bola, principalmente nos momentos em que o Athletico-PR tentou subir a marcação. Aliás, como de costume, foi importante mesmo sendo discreto. É um exemplo perfeito daquela máxima: “Se você fizer seu trabalho direito, as pessoas vão achar que você nem fez nada”. Nota: 7,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador!
Vidal
Entrou para desempenhar seu melhor papel (de oito ali na meiuca) e assim cumpriu sua missão à risca com seu jogo associativo e refinado de passes curtos. Percebe-se que o fôlego não é o mesmo de antigamente, mas Vidal compensa isso com muita experiência, desarmes incrivelmente precisos e boa presença de campo. Nota 7,5.
↘Vitor Hugo: Entrou no lugar de Vidal a fim de ganhar o bicho e dar um pouco mais de fôlego na marcação. Nota 5,0.
Luiz André Almeida – Twitter: @luizandr7
Quero gritar ao mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro!
João Gomes
Como primeiro volante fica mais evidente a sua dificuldade com o passe bem como com a saída de bola. Mas compensa isso com muita garra e muita vontade. Nota: 6,5.
Danton Freitas
Mengo, estou sempre contigo, somos uma Nação!
Arrascaeta
Foi uma das vítimas prediletas do rodízio de faltas do rival, com a conivência da arbitragem. Hoje não foi mágico, mas é fundamental sempre. Nota: 7,5.
↘Diego: Pouco tempo em campo. Sem nota.
Danton Freitas
Acima de tudo rubro-negro, amor maior não tem igual!
Everton Ribeiro
A velocidade do campo atrapalha seu jogo. Mas com a bola no pé conseguiu fazer o que se espera dele controlar e manter a bola. Conseguiu bons passes e assim ajudou a fechar o meio. Nota: 6,0
↘Pablo: Pouco tempo em campo. Sem nota
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
Flamengo é um eu de ser!
Saiba mais: Jogador rival exalta Flamengo, mas destaca ‘pecados’ do Athletico
Gabigol
Perdeu um daqueles gols que não se perde e isso acaba manchando sua atuação. Mas jogou pro time e não deu sopa pro azar com cartões ou faltas desnecessárias. Nota: 6,0.
↘Cebolinha: Mais um que entrou a fim de ganhar o bicho e dar um pouquinho mais de fôlego e preenchimento de espaços. Nota 5,5.
Luiz André Almeida – Twitter: @luizandr7
Quero gritar pro mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro!
Pedro
É ele e mais dez. Gol de DVD, gol de estátua. Acorda, Pedrinho, que o Pedrão tá ligado. Gol de bicicleta elétrica, de patinete, de moto. Além disso, que passe para o Gabi. Era o faz e me abraça, mas… Descansa, Pedro. Hoje tu foi o cara. Nota 10,0.
↘Lázaro: Entrou a fim de o Pedro sair aplaudido. Sem nota.
Flávio Maciel – Twitter: @ftmrj.1982
Vai pra cima deles, Mengoooo!!
Dorival Júnior
Armou o time da mesma forma que vinha fazendo, porém o time insistia em atacar pelo meio, que estava congestionado pela defesa do Athletico-PR. No intervalo, orientou a equipe a jogar pelas pontas e aí o jogo fluiu. Assim o time seguiu numa forte pressão pós-perda, boa posse de bola e consistência defensiva. É oficial galera, estou DORIVALIZADO! Nota: 8,5.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
Vamos Flamengo, vamos ser campeão, vamos Flamengo, minha maior paixão, vamos Flamengo e essa taça vamos conquistar!
O que deu certo?
A calma bem como a tranquilidade do Flamengo. O time não se afobou com as faltas e a pressão do Athletico-PR. Nós soubemos botar a bola no chão e começar a criar nossas chances.
O que deu errado?
Os minutos finais. Depois do gol perdido de Gabi o Flamengo recuou demais e por isso sofreu alguns sustos, talvez por cansaço e pela demora nas substituições,