Nesta quarta-feira (12), o Flamengo enfrentou o Athletico-PR pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. O Mengão venceu o jogo por 2 a 0 e se classifica para as semifinais do torneio nacional. Os gols do Mais Querido foram marcados por Erick (contra) e Gabigol.
O Flamengo fez um primeiro tempo com muitos erros e passe e concedeu muito espaço para o Athletico-PR. No entanto, já no fim da primeira etapa, o meio-campista Erick fez gol contra e complicou a situação do clube paranaense. Já na segunda etapa, o Athletico se lançou ao ataque para tentar reverter a desvantagem, mas sem sucesso. O Fla aproveitou os espaços para ampliar o placar com Gabigol, já no fim do jogo.
Leia mais: Após caso impune no Brasileirão, torcida do Athletico expõe faixas contra racismo
Com o resultado, o Flamengo está classificado para as semifinais da Copa do Brasil com placar agregado de 3 a 1. O Rubro-Negro irá enfrentar o Grêmio, que se classificou após superar o Bahia. A CBF ainda não oficializou as datas dos confronto, o que deve ocorrer em breve.
Como foi Flamengo x Athletico-PR
Assim como fez nos últimos jogos, o Flamengo tentou comandar as ações desde o primeiro minuto de partida. Por outro lado, precisando da vitória, o Athletico-PR abandonou o estilo mais conservador e adiantou a marcação nos primeiros minutos. Mas o Fla conseguiu furar a pressão em alguns momentos e criou a primeira grande chance do jogo com bola na trave de Ayrton Lucas.
O jogo continuou da mesma maneira nos minutos seguintes: o Flamengo com controle da bola e o Athletico-PR tentado acelerar sempre que retomava a posse. Contudo, o time passou a ter dificuldade em trocar passes no campo ofensivo e deu mais oportunidades para o time paranaense ameaçar o gol de Matheus Cunha.
Dessa forma, o Athletico cresceu e teve grande chance de abrir o placar aos 31 minutos. Vitor Roque recebeu cara a cara com Matheus Cunha dentro da área, mas foi travado na hora do chute por David Luiz. Pouco depois, o jovem centroavante teve segunda chance de finalizar e mandou a bola na trave.
Apesar de passar pelo seu pior momento no jogo, o Mengão abriu o placar já no fim da primeira etapa. Aos 45 minutos, Thiago Maia cruzou para a área, Arrascaeta cabeceou para o meio, e Erick fez gol contra.
2º tempo
Com a necessidade de marcar ao menos dois gols para empatar o placar agregado, o Athletico se lançou ao ataque no início da segunda etapa. Assim, deu mais espaços para o Fla emplacar contra-ataques. Na primeira escapada em velocidade, Gabigol driblou Bento e marcou o segundo do Flamengo no jogo. No entanto, o VAR assinalou impedimento no lance, gerando muita reclamação do time rubro-negro.
Isso porque a análise é feita com transmissão ao vivo no telão do estádio e o corpo de Gabi parecia muito atrás de Thiago Heleno, último defensor do Athletico-PR. Mas a linhas do VAR apontaram que o camisa 10 do Mengão estava em posição irregular.
O Athletico-PR seguiu tentando pressionar o Flamengo para reverter o resultado. Entretanto, o time paranaense passou a cometer muitos erros quando o fim de jogo se aproximou. Assim, o Fla teve oportunidades de emplacar outros contra-ataques e matar o jogo. Mas o time errou muitos passes no terço final do campo.
Aos 48 minutos, no entanto, o Athletico-PR deu espaço para o Flamengo mais uma vez e desta vez a equipe aproveitou. Léo Pereira tocou de cabeça para Gabigol, que dominou e mandou para o fundo das redes de perna direita.
Já no fim da partida, Gerson e Thiago Heleno se envolveram em confusão dentro do campo. O juiz Bráulio da Silva Machado expulsou os dois atletas. Sendo assim, Gerson será desfalques do Flamengo na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã