Um dos atletas mais queridos no atual mercado da bola, o meia David Terans, do Athletico-PR, está na mira do Flamengo para 2023. No entanto, o principal concorrente do Mais Querido pelo jogador aponta ser o Vasco, arquirrival. Mas, o que pode pesar para o lado do Mengão são as competições que o Fla disputará no ano que vem. Todavia, nenhuma oferta oficial foi feita ao CAP.
De acordo com a jornalista Monique Vilela, que cobre o Athletico na KTO Brasil, o clube paranaense ainda não recebeu nenhuma proposta no timbrado por Terans. São apenas sondagens. Anteriormente, em setembro, o MRN apurou que o uruguaio será tentado caso o Fla esgote todas as possibilidades de trazer um meia no mercado internacional. Ou seja, uma espécie de plano B. Oscar, do Shanghai Port, também está em pauta.
Leia também: Ex-Flamengo baixa nível e vai treinar clube da Série C do Brasileiro
O Athletico-PR possui contrato com Terans até junho de 2025. Sendo assim, no mínimo, Mario Celso Petraglia deseja receber cerca de R$ 25 milhões pelo atleta. Ao todo, Terans chegou a 16 gols em 2022 e superou os desempenhos de 2020 e 2018, quando marcou 15 vezes.
Carreira de David Terans
Terans é cria da base do Rentistas, do Uruguai. Foi promovido ao time principal em 2013 e rapidamente conquistou a titularidade, marcando em sua primeira temporada sete gols na liga local. Dessa forma, chamou a atenção do Santiago Wanderers, do Chile. No futebol chileno, Terans fez apenas 25 jogos, marcou seis gols e retornou ao seu país de origem para defender o Danubio, em 2017.
Lá se destacou e foi artilheiro do Torneio Apertura, com 10 gols em 14 jogos. Sendo assim, despertou interesse do Alético-MG. No clube mineiro, assinou por cinco temporadas, todavia teve dificuldades no futebol brasileiro e em 2020 foi emprestado ao Peñarol.
No clube de Montevideu, voltou aos seus dias de glória e posteriormente foi vendido ao Athletico-PR, por R$ 7,5 milhões.