O Mundial de Clubes já começou e o Flamengo estreia na fase semifinal contra o Al Hilal, que eliminou o Wydad Casablanca nos pênaltis. O jogo acontece às 16h (Horário de Brasília) desta terça-feira (7), em Tânger, no Marrocos. Em entrevista para a BandSports, o ex-jogador Athirson comentou que a torcida pensa no Real Madrid, mas é preciso ter cuidado com o primeiro jogo. Para o ex-lateral, o elenco é forte e sabe separar as coisas.
“Todo mundo espera a decisão, mas antes tem a semifinal. Esse grupo tem mostrado bastante personalidade, entrosamento. É um time que já tem uma responsabilidade dentro da própria equipe. Isso te traz um comprometimento muito grande. Esse grupo entende muito bem essa situação”, diz Athirson.
Leia Mais: Pedro elogia Vitor Pereira antes de estreia no Mundial de Clubes
Apesar da superioridade flamenguista, Athirson faz alerta e pede atenção do Flamengo no confronto da semifinal, já que se trata de um bom time com ótimos jogadores que já jogaram na Europa, como o atacante Ighalo, que jogou no Manchester United.
“Lógico que hoje é um adversário mais fraco, mas tem jogadores de qualidade também. É o caso do Michael, por exemplo, Ighalo. São jogadores que já jogaram em cenários europeus. Por isso o Flamengo tem que ficar de olho”, alerta o ex-atleta. Assista:
Flamengo pode encarar o Real Madrid na final do Mundial de Clubes
Caso avance pela ‘batalha de Tânger’, o Mengão pode enfrentar o Real Madrid na grande final. Antes, o campeão europeu enfrenta o Al Ahly, do Egito, na quarta-feira (8), às 16h. A grande final acontece no sábado (11), também às 16h, e a Nação Rubro-Negra espera ser feliz mais uma vez e conquistar o bicampeonato mundial.
Para isso, precisa reencontrar um velho conhecido: Vinícius Júnior, que fez o gol do título da Champions League. Os torcedores flamenguistas, inclusive, fazem brincadeiras pedindo para que o craque ‘entregue’ o jogo para o time do coração.