O Maracanã foi palco de vários dos maiores momentos do futebol brasileiro. Dois dias antes de mais um Flamengo x Fluminense decisivo, um personagem que viveu histórias marcantes no estádio aproveitou para lembrar do que viveu ali. Athirson, ídolo rubro-negro, participou do podcast Coé Maraca.
Bet365 4.9 de 5 |
|
Na conversa de quase uma hora, Athirson lembrou dos tempos de jogador, desde a base, até as decisões que jogou pelo Flamengo, já no profissional. O ex-atleta se emocionou ao lembrar que o pai costumava leva-lo ao estádio, quando ele era criança. O pai de Athirson está em tratamento de saúde.
+ Consórcio Fla-Flu responde sobre grama que utilizará no Maracanã
Mesmo antes de estrear pelo profissional do Flamengo, Athirson já viveu um grande momento no Maracanã. O ex-jogador lembrou de quando após uma partida preliminar pode ficar no Maracanã para ver o Maestro Júnior humilhar Renato Gaúcho com dois dribles. O lance aconteceu na final do Campeonato Brasileiro de 1992, entre Flamengo e Botafogo.
Athirson jogou no Flamengo de 1996 a 2004
Em campo, Athirson se orgulha de mesmo como lateral-esquerdo ter conseguido marcar gols no Maracanã em todos os clássicos cariocas envolvendo o Flamengo. Ele lembrou também do jogo em que fez três gols contra o Friburguense.
Athirson aparece em todas as listas de melhores laterais-esquerdos da história do Flamengo. Forte, alto e habilidoso, ele fez 256 jogos com a camisa rubro-negra entre 1996 e 2004, com saídas para jogar na Juventus e no Santos. Foram 37 gols, uma boa marca para um lateral.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã