Ex-atacante do Flamengo, o jovem Gabriel Barros, de 21 anos, não jogará no Botafogo em 2023. Isto é porque após as partes chegarem a um acordo com o Ituano por um contrato de quatro anos, o pai do jogador passou por cima até mesmo dos agentes para fazer uma série de pedidos que não estavam pré-acordados.
De acordo com o GE, o pai de Barros solicitou a seguinte mudança no contrato: participação no lucro da negociação atual e de possível futura venda, além de ter parte dos direitos federativos do atleta. Dessa forma, o Botafogo até tentou melhorar a condição para a família da Gabriel, mas por fim acabou desistindo de finalizar o negócio.
Leia também: ‘Não chega titular, né?’, indaga Tavares sobre Gerson no Flamengo
Anteriormente, Gabriel Barros jogou no Flamengo pela categoria sub-20 de 2020 a 2021. Além disso, chegou a ser relacionado pelo então treinador Rogério Ceni em uma lista enviada para a Conmebol da Libertadores. Entretanto, não chegou a entrar em campo pelo torneio continental.
Passagem de Gabriel Barros pelo Flamengo
Em resumo, Gabriel chegou ao Fla em setembro de 2020 por empréstimo do Ituano até dezembro de 2021. O Mengão apostava muito no sucesso da promessa, já que na época, Barros recebeu inúmeras comparações com a estrela do Arsenal-ING, Gabriel Martinelli.
Na Gávea, o atacante canhoto marcou quatro gols e deu uma assistência na reta final da temporada 2020. Por outro lado, em 2021 teve chance no time profissional, no início do Estadual. Ou seja, foram quatro partidas, mas nenhum gol feito.
Por fim, o momento de maior brilho foi no começo do ano retrasado, quando Gabriel Barros foi decisivo em um clássico contra o Fluminense pelas quartas de final do Brasileirão Sub-20. Nas Laranjeiras, o atleta marcou o gol no final que levou a decisão para os pênaltis. No tiro-livre, deu Flamengo.