O Flamengo planejou o ano de 2022 como o início da mudança de patamar no cenário do futebol feminino brasileiro. O Rubro-Negro fez 11 contratações e reformulou completamente o elenco. Para completar, o técnico português Luiz Andrade chegou para dar padrão de jogo ao time.
Leia Mais: Titular do Flamengo afirma que time já entende melhor esquema de Paulo Sousa
Apesar de estar muito no início, o trabalho já mostra resultados. No campeonato brasileiro da série A, o Flamengo está em 6o lugar, com 8 pontos em cinco rodadas. Até agora foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. O objetivo é se manter entre os oito primeiros para garantir classificação para as quartas de final.
Uma das contratações para a nova temporada foi a jovem atacante Gica, vinda do São Paulo. Com apenas 19 anos, ela não se intimidou com a mudança de cidade e já entrou no time do Flamengo chamando atenção. São dois gols e uma assistência em 5 jogos. Gica falou com o site Vavel Brasil, em entrevista publicada nesta quinta-feira (14).

Sobre a adaptação, Gica disse: “Me adaptei muito rápido ao Rio de Janeiro, as minhas companheiras de equipe me receberam muito bem. O que eu mais senti diferença foi em relação ao clima, aqui é muito quente. O que eu mais gostei na cidade foram as praias”.
Sobre o Flamengo na temporada 2022, a jovem atacante não hesitou: “As expectativas para o Brasileirão são muito altas, temos uma equipe muito bem treinada, unida, concentrada e com muita vontade. Estamos muito bem preparadas e com certeza vamos estar entre as melhores, vamos brigar pelo título.”
Flamengo volta a campo contra o Cruzeiro
O time feminino do Flamengo volta a jogar pelo campeonato brasileiro no próximo dia 18 de abril. O adversário será o Cruzeiro, no Estádio Luso Brasileiro, zona norte do Rio. O jogo começa às 20h.