O atacante Luiz Araújo está aos poucos conquistando a torcida do Flamengo. Desconhecido da grande maioria dos torcedores, o ponta-direita formado nas divisões de base do São Paulo tem tido atuações cada vez mais consistentes no time do técnico Tite. E agora, há números para provar a evolção do camisa sete.
Autor do primeiro gol do Flamengo na goleada por 4×0 sobre o Boavista, nessa terça (20), no Maracanã, Luiz Araújo é o líder entre todos os atacantes de lado da Série A 2024. Isso levando em conta o rendimento dos jogadores nos campeonatos estaduais. O ponta rubro-negro atingiu a pontuação de 7,84 na avaliação do portal Sofascore Brazil.
+ Atuação de Luiz Araújo rende entre torcedores do Flamengo
O bom rendimento em campo se traduz em números. Luiz Araújo tem chamado a atenção dos torcedores do Flamengo pela objetividade, mas também pela entrega em campo. De acordo com o portal Sofascore, o atacante rubro-negro tem números expressivos. São quatro participações em gols em sete jogos.
Luiz Araújo ainda sofre resistência da torcida do Flamengo
O jogador de 27 anos já marcou uma vez e deu três assistências, mas não apenas isso. Luiz Araujo tem 14 passes decisivos na temporada 2024. Ele precisa de 101 minutos para participar de um gol. Ainda de acordo com o Sofascore, já foram 24 dribles certos.
Para completar a boa fase, Luiz Araújo tem índice de 70% de acerto em cruzamentos, o que é bem significativo para um ponta. Contratado junto ao Atlanta United, da MLS, por €9 milhões, o jogador de 27 anos ainda enfrenta resistência de parte da torcida. Porém, o técnico Tite segue dando total confiança ao atacante.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã