Enquanto o Bahia se prepara para o jogo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil contra o Flamengo na próxima quinta-feira (12) no Maracanã, o técnico Rogério Ceni tem uma preocupação: o jejum de gols do seu camisa 9, o atacante Everaldo.
Portanto, Everaldo está há 11 jogos sem balançar as redes. Dessa forma, o atacante vive o jejum de gols mais longo desde que chegou ao Bahia, em 2023. De acordo com o GE, a marca negativa do atleta vai completar dois meses antes do reencontro com o Flamengo.
➕Atacante do Bahia cita vantagem do Flamengo e faz cobrança para tentar virada na Copa do Brasil
Porém, o último gol marcado por Everaldo foi justamente em um confronto de casa. O camisa 9 balançou as redes no triunfo do Bahia contra o Athletico pelo placar de 1×3, na Ligga Arena, no dia 10 de julho na décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar do longo jejum, Everaldo é o vice-artilheiro do Bahia na temporada. O atacante tem 9 gols marcados, além de 5 assistências distribuídas. Revelado no Flamengo, o meio-campista Jean Lucas tem a mesma quantidade de gols. Já o artilheiro do Esquadrão em 2024 é Thaciano com 14 gols anotados.
Bahia treina com foco no Flamengo
Nesta sexta-feira (6), o Bahia realizou mais um treinamento no CT Evaristo de Macedo com pensamento no jogo contra o Flamengo. Neste sentido, os atletas do clube tricolor assistiram um vídeo preparado pelo departamento de análise e desempenho com ajustes coletivos para evitar falhas contra o Mengão.
Além disso, houve um trabalho tático comandado pelo treinador Rogério Ceni e cobrança de faltas de alguns jogadores no final do treinamento. A equipe baiana volta a treinar no sábado.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã