Muitos torcedores pedem que o Flamengo contrate um reserva imediato para Arrascaeta, já que o uruguaio constantemente é convocado por sua seleção. Ciente disso, quase que o vice de futebol Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel encaminharam a vinda de Igor Coronado, mais conhecido como “The Magician”.
Quando o Flamengo tentou sua contratação, o meia brasileiro ainda era jogador do Al Sharjah (EAU). Na época, o desejo do Fla era de empréstimo, mas o mandatário dos Emirados Árabes comunicou ao seu camisa 10 que só o liberaria caso viesse uma proposta vantajosa em termos econômicos. Em julho de 2021, Coronado foi negociado com o Al Ittihad (ARS).
“Na época que o clube me ligou, eu falei ‘não, vocês estão doidos. Me libera, dá um jeito, liga pro sheik aí, eu tenho que ir, vocês estão de brincadeira?’ (risos). Aí o presidente até brigou comigo, a ligação não terminou muito bem, não (risos). Mas aconteceu muito rápido, o clube já bateu o martelo de cara, que não me liberaria. No Instagram, alguns torcedores do Flamengo mandaram mensagem. Eu fui visitar o Sharjah esses tempos e o presidente me falou que tem problema até hoje com a torcida por ter me vendido, mesmo sendo bom para o clube. Eles contrataram muitos locais bons, o Bernard foi para lá também. Mas ele fala que a torcida pega no pé dele por ter me deixado ir embora. Mas na época tivemos sérios problemas (risos)”, contou em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.
Leia também: Spindel revela status de negociação para Flamengo renovar com Vitinho
Igor é brasileiro, mas nunca atuou no seu local de nascença. Quando ainda era criança, seus pais deixaram o Brasil para trabalhar na Europa. Sendo assim, o jogador ainda garoto conseguiu dar pontapé inicial na sua carreira pelo MK Dons, clubes inglês de Londres.
“Entrei com 14 e saí aos 19. A partir dos 16 já comecei a fazer parte de treinamentos com os profissionais e amistosos com o time reserva. Por isso era bom ser perto de Londres: os amistosos eram contra clubes da região. Fizemos um amistoso contra o Tottenham e lá estavam todos os jogadores da época: Defoe, Modric… até assustei. Contra o Chelsea deu para assistir um pouco do treinamento do profissional: Lampard, Drogba… Eu ali assistindo e quase esqueço do meu jogo tentando aprender com os fenômenos”, finalizou.
Atuação do Flamengo no mercado
Como nas duas últimas janelas, onde só contratou Bruno Viana, David Luiz, Kenedy e Andreas Pereira, o Flamengo se mostra cauteloso no mercado e só contratará jogadores que cheguem para disputar posição na equipe titular.
Com o retorno de Kenedy ao Chelsea e a saída de Michael para o mundo árabe, o clube investiu na chegada de Marinho.
Em sua apresentação, Paulo Sousa falou sobre a necessidade do Flamengo se reforçar para 2022. De acordo com o treinador, o plantel da Gávea é muito qualificado, todavia reforços pontuais devem chegar para implementar cada vez mais o elenco.
“O nosso elenco é um dos melhores da América do Sul. Foram identificadas algumas posições e com a necessidade de nos mantermos em alto nível. Mas, neste momento, o elenco tem qualidade para conseguir as vitórias”, concluiu.