A forma com que se desenhou a vitória do Palmeiras em cima do Flamengo na Supercopa do Brasil foi discutida pelo jornalista Vitor Guedes, no programa UOL News Esporte. De acordo com Guedes, o abismo tático entre os cariocas de Vitor Pereira e os paulistas de Abel Ferreira o surpreendeu.
“Nesses jogos, não dá para jogar como jogou contra o Palmeiras. O que foi assustador, para mim, não foi o placar de 4 a 3. Uma vitória do Palmeiras por um gol é absolutamente normal. O que foi assustador foi a diferença tática e física entre Flamengo e Palmeiras, sendo o que o Flamengo tem o Mundial agora e deveria estar em um estágio avançado”, disse Vitor.
Em seguida, o jornalista apontou que se o Fla repetir a mesma atuação e os mesmos erros em uma eventual final de Mundial contra o Real Madrid, não terá jogo. Ou seja, o Mengo não seria páreo ao ataque do time espanhol.
“O Flamengo não adaptou em nada seu jogo. Queria explicar para o Flamengo que ele não joga sozinho, tem um adversário. A impressão que eu tenho é que tanto faz, jogando contra o Palmeiras ou contra o Olaria, ele vai escalar o mesmo time, a mesma formação, e não é assim o futebol. Para ganhar do Palmeiras na decisão, faltou treinador. E contra o Real Madrid, se escalar o time que jogou contra o Palmeiras, com a postura tática que teve, não tem jogo”, acrescentou.
Vitor Guedes acredita que Flamengo não fez um bom mercado recente
Por fim, Guedes acredita que a última movimentação do Flamengo no vai e vem não foi condizente com as necessidades do clube, que acabou perdendo João Gomes ao Wolves, da Inglaterra.
“Acho que o Flamengo contratou errado. O Vidal não é volante faz tempo. Não vai jogar ali. O Cebolinha joga? É melhor que o Bruno Henrique? Não. O Flamengo gastou dinheiro com grife e não para melhorar o time, esse é o ponto. O Flamengo precisa do quê? De um camisa 5, ou de um cara que jogue ao lado do Thiago Maia em alguns jogos”, concluiu.