O volante Arturo Vidal chegou ao Flamengo em julho de 2022. Na última temporada, não foi titular, mas começou a ganhar mais minutos em campo com o técnico português Vitor Pereira. No entanto, não ainda o suficiente para agradar o sérvio Petkovic, ex-meia e ídolo do Rubro-Negro.
”Eu serei honesto. Na minha opinião, Arturo Vidal não é o jogador que todos conhecemos, aquele que fez sucesso em tantos clubes europeus. É claro que a adaptação ao futebol brasileiro é complexa, pelo ritmo e pela exigência que tem. Além disso, o fato de ter chegado no meio da temporada passada também afetou o jogador. Mas temos que admitir que o Flamengo não está jogando muito bem e o chileno também não”, disse Pet ao La Tercera, do Chile.
Leia também: Vidal reforça responsabilidade no Flamengo e faz promessa à Nação
Logo depois, ressaltou que a virtude da raça dentro de campo não é ausência no Flamengo, mas sente que falta mais qualidade ao apoiar o setor ofensivo da equipe.
”Bem, suas condições também não foram perdidas. É um jogador com muita garra, com boas movimentações em campo, um futebolista lutador, com muita dinâmica. É um daqueles elementos que gosta de chegar à baliza contrária por todos os lados, tentando fazer gols. Mas vimos muito pouco disso”, acrescentou.
Petkovic esperava um Vidal sobrando mais no Brasil com a camisa do Flamengo
”A equipe está a ter dificuldades a nível técnico e físico, é um problema de forma… Tem um novo treinador, as decisões são outras. O Vidal não jogar mal é muito diferente de jogar muito bem. Ele mostrou muito pouco, algumas bolas roubadas e duelos ganhos. Vidal tem faltado liderança, pelo nome tem que ser uma das referências e não conseguiu. Tem que fazer a diferença”, finalizou o eterno camisa 43.