O meio de semana é de Libertadores para Flamengo e Botafogo, mas no final de semana, as duas equipes se enfrentam pelo Brasileirão em partida que vale muito. O clássico carioca decide o líder da competição. Vale lembrar que o Mengão tem um jogo a menos, e, portanto, certa vantagem para assumir a ponta e se manter. Mas, para isso, é preciso derrotar os botafoguenses.
O Flamengo ainda joga contra o Bolívar na noite desta quinta-feira (15), mas o Botafogo já atuou pela ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Palmeiras, na noite da última quarta-feira (14). Os alvinegros venceram por 2 a 1, e a chave já foi virada para o clássico. O técnico Artur Jorge, em coletiva de imprensa, respondeu sobre o clássico e deu pistas do que deve fazer.
➕Flamengo protesta, e Botafogo reduz preço de ingressos para clássico no Engenhão
Pelo discurso do português, o Botafogo não deve poupar, mesmo tendo ainda o jogo de volta com os palmeirenses na semana que vem. A ideia é ter força máxima para se manter na liderança do Brasileirão. Artur não diz com todas as palavras que vai colocar os titulares em campo, mas leva o clássico com muita seriedade e garante que o club precisa vencer e fará de tudo para isso.
“Temos domingo, pelo meio, mais um jogo de grande exigência. Temos, nessa altura, que recuperar rapidamente do esforço que hoje tivemos, do desgaste físico, para continuar a ganhar. Domingo, temos que ganhar outra vez”, destaca Arturo Jorge, dando a entender que escalará seus principais atletas ao falar da recuperação para o clássico.
Artur Jorge diz que Botafogo não vai priorizar nenhum campeonato
O técnico do Botafogo também garantiu que o clube levará a Libertadores e o Brasileirão “até o limite”. Ou seja, mais um sinal de que não vai poupar e deve jogar completo pela liderança do Brasileirão.
“Temos tido essa forma de abordar cada um dos jogos. Nós temos a obrigação de olhar para todas as competições com máxima seriedade. Eu não gostei, fiquei muito desiludido, frustrado por ficar fora da Copa do Brasil, da forma que foi. Temos duas competições, temos que levar elas até o limite. Só dessa forma podemos competir e sermos merecedores do lugar que ocupamos”, inicia.
Artur Jorge também diz, em resposta sobre o clássico entre Botafogo e Flamengo, que não vai priorizar competição alguma, voltando a afirmar que o time precisa vencer no final de semana.
“Nos obrigamos muito a poder ser competitivos, competentes, disputar cada jogo e competição até nossa exaustão. Não vamos olhar para nenhuma competição com preferência. Vencemos esse jogo hoje pela Libertadores, domingo temos um jogo tremendo para disputar e vamos disputar com a mesma determinação e ambição porque temos que ganhar. Depois disso, pensaremos novamente na volta com o Palmeiras”, completa.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã