Nesta quinta-feira (1º), Flamengo e Fluminense voltam a campo pela Copa do Brasil. Após um jogo sem gols na primeira partida, uma das duas equipes saíra classificada para as quartas de final da competição. No entanto, apesar de Flamengo e Fluminense terem os maiores artilheiros da temporada, tanto Pedro quanto Cano chegam ao Maracanã em má fase.
Isso porque, ambos vivem jejum de gols nos últimos jogos. Por um lado, o artilheiro rubro-negro não balança as redes há três partidas, além de ter atuação escondida e com poucos toques na bola. Já o camisa 9 do Fluminense não marca há quatro jogos, e tem queda impressionante de 70% na média de finalizações.
Leia mais: Próximo adversário do Flamengo, Fluminense chega a 4 jogos sem vencer
Cano tem seca de gols e prejudica desempenho do Fluminense
Germán Cano não balança as redes desde o dia 10 de maio, quando deixou o seu contra o Cruzeiro no Mineirão. Em seguida, passou batido por Cuiabá, Flamengo, Botafogo e Corinthians. Além disso, as finalizações do argentino despencaram drasticamente nessas partidas: foram apenas cinco finalizações, 70% a menos do que o artilheiro vinha apresentando. Apesar disso, o jogador segue como o artilheiro do Brasil em 2023, com 24 gols marcados.
Com a seca de gols do argentino, o Fluminense também sofre. Isso porque, sem o seu maior goleador ajudando no ataque, o time das laranjeiras também não marcou em nenhum dos últimos quatro jogos.
Pós-lesão de Pedro é preocupante para o Flamengo
Assim como Cano, o último jogo em que Pedro marcou para o Flamengo foi no dia 10 de maio. Na ocasião, o artilheiro rubro-negro fez o gol do Mais Querido na vitória contra o Goiás. Desde então, o camisa 9 ficou apagado contra o Corinthians, Ñublense e Cruzeiro.
No intervalo do jogo entre Goiás, no dia 10, e o Corinthians, no dia 21, o Mengo jogou duas partidas sem Pedro. Nesse período, o centroavante sofreu com lesão no adutor da coxa, e desfalcou o técnico Jorge Sampaoli contra o Bahia e o Fluminense.
Nos últimos três jogos, Pedro teve apenas uma finalização no gol, contra o Ñublense. Sendo assim, em busca de acabar com má fase e voltar a balançar as redes, o vice-artilheiro da temporada com 22 gols volta a entrar em campo nesta quinta-feira (1º). Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã, às 20h.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã