Nesta quarta-feira (14), Flamengo e São Paulo duelam, no Maracanã, por vaga na final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro tem boa vantagem após vencer partida de ida por 3 a 1, mas Calleri, artilheiro do tricolor paulista, acredita que o clube pode surpreender e conseguir a classificação.
“Na quarta, temos um jogo duro pela frente, um desafio complicado, mas confiamos no nosso grupo e acreditamos que podemos surpreender o Flamengo lá no Maracanã”, afirmou Calleri.
O atacante tem 20 gols em 53 jogos na temporada e não marca um gol há sete jogos. Além disso, ele não balançou as redes sequer uma vez na atual edição da Copa do Brasil.
Leia também: Palmeirense, ‘Bora Bill’ é convidado ao CT do Flamengo e assistirá duelo contra o São Paulo
No clássico contra o Corinthians, no último domingo (11), Calleri atingiu a marca de 100 jogos pelo São Paulo. Sem ter conquistado um título pelo clube, o atacante afirmou que persegue esse sonho com a camisa tricolor.
“O São Paulo é um dos maiores clubes do futebol mundial e eu sei que a gente precisa conquistar títulos, porque é isso o que a torcida merece e é isso que o São Paulo se acostumou a fazer durante a sua vitoriosa história. Esse grupo é muito bom e nós estamos trabalhando com muita motivação para recolocar o clube no caminho das conquistas. Estou muito feliz pela marca de 100 jogos, mas, o meu objetivo principal, é ser campeão e, com a ajuda de todos os meus companheiros, irei em busca desse sonho com a mesma garra e o mesmo profissionalismo de sempre”, disse.
Para eliminar o Flamengo, o São Paulo precisará derrubar alguns tabus
Calleri parece estar confiante que pode chegar a final. Para conseguir o feito, contudo, o São Paulo precisará remar contra a corrente para eliminar o Flamengo. Isso porque o clube vem de uma série negativa contra o Rubro-Negro, contra quem não vence desde 2020.
Ao todo são 5 jogos e 5 vitórias flamengas na atual série do confronto. Além disso, Rogério Ceni precisa de uma inédita vitória contra o Flamengo na carreira. Seja por São Paulo, Fortaleza ou Cruzeiro, o ex-goleiro tem no Mais Querido um adversário indigesto.
Os tabus, no entanto, não param por aí. Isso porque o tricolor paulista precisa de uma vitória que só aconteceu duas vezes nos últimos 8 anos no Maracanã para conseguir eliminar o Rubro-Negro. Nesse sentido, o São Paulo venceu o Flamengo por 2 a 0 em 2014 e por 4 a 1 em 2020, placares que seriam suficientes para, no máximo, levar a partida para as penalidades.
Flamengo e São Paulo duelam por vaga na final da Copa do Brasil nesta quarta, às 21h45, no Maracanã.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã