Principal nome do Flamengo na goleada por 6 a 0 sobre o Bangu, neste sábado (12), no Maracanã pelo Campeonato Carioca, Arrascaeta não poupou elogios à equipe. De acordo com o uruguaio, o Rubro-Negro começou forte e conseguiu se impor. Mas demonstrando emoção, afirmou que a torcida foi “maravilhosa”.
LEIA MAIS: Santos define valor para negociar João Paulo, alvo do Flamengo
O Maracanã recebeu o seu maior público desde o começo da pandemia. E o resultado foi sentido também em campo pelos jogadores. Segundo Arrascaeta, a vibração dos torcedores fez a diferença. No entanto, ressaltou a importância do trabalho de Paulo Sousa.
Estreando o novo gramado, o estádio estava lotado. Contudo, o uruguaio não se conteve ao descrever o bom desempenho do time:
”Um início muito forte, o ambiente foi especial hoje aqui. Jogamos na nossa casa, sem dúvida que é uma motivação extra. Demos muita intensidade, time está de parabéns mas sabemos que temos ainda a melhorar. Mas ajuda muito (gramado novo), ainda mais para o nosso estilo de jogo. Espero que continue assim”, disse Arrascaeta.
Paulo Sousa também destaca qualidade de Arrascaeta na goleada do Flamengo
Entretanto, Arrascaeta recebeu também palavras elogiosas do seu comandante. Após a partida, Paulo Sousa destacou a qualidade técnica do camisa 14. Mas lembrou que mesmo sendo o grande maestro do Flamengo, também desempenha funções táticas importantes para a equipe:
CONFIRA: Paquetá pode render ‘caminhão de dinheiro’ ao Flamengo no fim da temporada
”Todos os bons jogadores, com capacidade técnica alta, na qualidade de jogo e visibilidade de jogo, é um jogador que alimenta muito nosso ataque. Dentro daquilo que é nossa ideia de jogo. Mas o seu entendimento e seu tempo de ocupação de espaço, faz com que ele seja influente no nosso ataque. Então, fico feliz por ele e pela equipe, um jogador dessa dimensão vem dando exemplo e, sobretudo, sem bola se sacrifica”, ressaltou o técnico do Flamengo.
Com a vitória, o Rubro-Negro agora aguarda Vasco ou o Botafogo como adversário no meio de semana para a primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter