O meia Arrascaeta deixou o campo lesionado no primeiro tempo da partida entre Flamengo e Botafogo, neste domingo (18). Ele sentiu problema muscular aparentemente na virilha ou na coxa da perna esquerda esquerda não conseguiu continuar em campo.
O Flamengo emitiu comunicado para confirmar que atleta sentiu dores no músculo adutor da coxa esquerda e passará por reavaliação nesta segunda-feira (19). A esperança é que seja apenas um incomodo ou ao menos uma lesão leve.
➕ Vini Jr dá assistência de calcanhar, mas Real Madrid cede empate ao Mallorca no Espanhol
“O atleta Arrascaeta sentiu dores no músculo adutor da coxa esquerda, já iniciou tratamento e será reavaliado amanhã”, diz nota do clube publicada no intervalo do clássico.
Ele foi substituído por Victor Hugo em clássico que o Flamengo já conta com mitos desfalques. De La Cruz, por exemplo, está no banco de reservas por desgaste físico e certamente não tem condição de atuar por 90 minutos. Arrascaeta, aliás, era um dos poucos titulares escolhidos para começar o clássico deste domingo.
Os torcedores se preocupam com a condição do craque, principalmente depois de atletas saírem lesionados nos últimos jogos. Cebolinha e Viña não jogam mais na temporada por cirurgias. Enquanto Pedro e Gabigol desfalcam time por duas semanas e um mês, respectivamente, após lesões musculares.
O problema de Arrascaeta não pareceu ser de alta gravidade, muito pela reação do atleta em campo, mas pode ser ausência em decisão do Flamengo na Libertadores. Confirmada qualquer lesão, o Camisa 14 dificilmente terá condição de enfrentar o Bolívar na altitude de La Paz, na quinta-feira (22).
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã