O Flamengo conta com quatro estrangeiros no elenco desde as chegadas de Vidal, Varela e Pulgar no meio de 2022. Como a CBF só permite que um clube relacione cinco estrangeiros nas competições nacionais, o Flamengo só tem mais uma vaga aberta. Contudo, o meia Arrascaeta pode ajudar o Mengão a abrir mais uma vaga.
O uruguaio vive no Brasil há sete anos, desde 2015, quando se transferiu para o Cruzeiro e se comunica pela língua portuguesa. Assim, o ídolo rubro-negro atende os requisitos para fazer um pedido de naturalização.
Confira mais: Flamengo é o único clube sul-americano entre os 20 primeiros em ranking mundial de 2022
Caso faça o pedido, Arrascaeta poder ajudar o Flamengo no mercado de transferências. Pois o clube teria a opção de buscar mais jogadores estrangeiros para o time. No momento, há apenas uma vaga disponível na lista de estrangeiros na CBF, que deve ser preenchida pelo goleiro argentino Augustín Rossi.
Em competições que não são da CBF, como a Libertadores e o Mundial de Clubes, não há limites para jogadores estrangeiros. Contudo, é pouco provável que o Mengão invista em um jogador que ficará de fora da maioria das partidas na temporada.
Flamengo tem interesse em Rossi e Quintero para 2023
O Flamengo já demonstrou interesse na contratação dois jogadores estrangeiros para a próxima temporada. O primeiro é o argentino Agustín Rossi, que pertence ao Boca Juniors, o Flamengo já encaminhou um pré-contrato com o jogador e deve sacramentar a contratação na primeira semana de janeiro.
O segundo jogador que o Fla deseja é o meia colombiano Juan Quintero. Quintero estava por empréstimo no River Plate mas não irá continuar no clube argentino. Assim, o Flamengo aguarda a aprovação do técnico Vitor Pereira para fazer uma investida pelo jogador.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã