Melhor jogador do Uruguai na vitória por 2 a 0 sobre Gana, Arrascaeta comentou a eliminação na Copa do Mundo do Catar. O craque do Flamengo foi comedido, mas não deixou de dar uma alfinetada no técnico da Seleção Uruguaia, Diego Alonso.
O treinador do Uruguai recebeu duras criticas por torcedores e analistas pela economia com que usou o camisa 14 do Flamengo nos três jogos da Celeste Olímpica no Mundial. Arrascaeta não entrou em campo contra a Coreia do Sul.
No segundo jogo, contra Portugal, Arrascaeta jogou apenas após os 17 minutos do segundo tempo. Contra Gana, finalmente o jogador Rubro-Negro entrou em campo desde o início. Com mais tempo para atuar, o camisa dez da Celeste fez dois gols e foi o melhor em campo, inclusive eleito pela FIFA.
Após a partida, com a eliminação no número de gols marcados, Arrascaeta comentou sobre o jogo contra Gana, mas não esqueceu de alfinetar o treinador: “Eu certamente acho que hoje nós fizemos tudo para nos qualificar. Pagamos caro, pagamos caro pelos resultados anteriores.”
Após o primeiro jogo do Uruguai na Copa do Mundo, contra a Coreia, Arrascaeta respondeu sobre não ter entrado na partida. Ele foi irônico, mas garantiu que não tinha problemas físicos: “Você tem que perguntar para o treinador. Eu estou 100% para jogar.”
Uruguai sai da Copa por ter marcado menos gols que a Coreia do Sul
Ainda na entrevista, Arrascaeta expressou o sentimento dos jogadores, que provavelmente é o mesmo que os torcedores uruguaios estão sentindo: “E a verdade é que estamos tristes porque demos tudo de nós neste jogo. Saímos em busca do jogo, marcamos os gols e um resultado que não dependia de nós nos deixou de fora das oitavas.”
O Uruguai estava classificado para as oitavas de final até a Coreia do Sul marcar o segundo gol contra Portugal. As duas Seleções terminaram empatadas em pontos e saldo de gols, mas a Coreia marcou quatro vezes contra apenas dois gols dos uruguaios.