Um dos jogadores mais importantes do atual elenco do Flamengo é o uruguaio De Arrascaeta. O meia que chegou em 2019, rapidamente se tornou ídolo da torcida e acumulou ótimos números desde então. Pelo seu bom desempenho, Arrascaeta é constantemente ligado a clubes do futebol europeu.
Em entrevista concedida à rádio uruguaia Sport 890, Arrascaeta disse que existe a possibilidade de jogar no Velho Continente, porém, está muito feliz vestindo a camisa do Flamengo. O jogador também admitiu conversas com o Mais Querido, que busca sua renovação.
– Estamos conversando com o clube e tenho contrato até o final de 2023. Sinceramente, estou em um grande clube aqui no Brasil, sempre falo com Daniel, obviamente tem a possibilidade de se estar em uma equipe que lute por coisas grandes na Europa. Nunca se sabe se pode chegar uma possibilidade. Estou feliz no Flamengo e lutando por títulos – declarou Arrascaeta.
Recentemente, Arrascaeta desfalcou o Flamengo para servir o Uruguai na Copa América. O meia revelou que ficou muito decepcionado com a eliminação nas quartas de final e admitiu que torceu para a Argentina na grande final.
– A decepção é grande porque temos um grupo impressionante e ficamos de mãos vazias novamente. Pessoalmente, queria que a competição fosse vencida pela Argentina pelo Messi, ele merecia ser campeão. Tenho muitos amigos brasileiros, mas acho que Messi merecia esse título – disse o uruguaio.
Arrascaeta vai tentar ajudar a equipe na noite desta quarta-feira, no jogo diante do Defensa y Justícia pelas oitvavas de final da Libertadores. Giorgian destacou a importância da competição continental para o torcedor, mas disse que o time chega forte para disputar todos os títulos.
Arrascaeta: “O torcedor quer conquistar a Libertadores”
– O torcedor quer conquistar a Libertadores, mas o clube formou um time para lutar pelas três competições, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Para o torcedor é muito importante continuar nessa sequência de títulos – ressaltou o meia.
A bola vai rolar para Flamengo e Defensa y Justícia às 21:30 no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, na Argentina. O jogo terá transmissão exclusiva do Fox Sports e você pode acompanhar todas as informações aqui no Mundo Rubro Negro.
Acompanhe o jornalista Paulo Oliveira no Twitter