No início desta semana, o meia uruguaio Arrascaeta foi até Gávea visitar o novo Museu do Flamengo que será inaugurado no sábado. Entretanto, além de conhecer o local, o jogador cedeu entrevista ao GE e se mostrou emocionado por ter seu nome gravado na história do Mais Querido. A camisa 14 do jogador está eternizada no Museu com o seu nome nela.
“Eu cheguei em um grande clube, com uma grande torcida e com certeza achei que seria difícil. Mas o grupo, os companheiros me ajudaram e me fortaleceram a medida que o tempo foi passando. Eu me senti muito a vontade. Criamos um grupo fenomenal tanto dentro quanto fora de campo. Isso foi fácil para todo mundo que chegou de fora. Sou muito grato e feliz por tudo o que tenho conquistado. Acho que encontrei o meu lugar. Uma equipe no mundo com quem me identifico muito”, disse Arracaeta.
Leia também: Bruno Henrique dá indício sobre ‘fico’ no Flamengo para 2024
Atual plantel já entrou para a história do Flamengo
Em seguida, o meia falou sobre a forte identidade do atual elenco do Flamengo de lutar por todos os títulos desde 2019. Até o momento, já foram 11 taças conquistadas da atual geração.
“A gente criou uma identidade muito grande de lutar por títulos. Ou seja, estamos mostrando isso a cada ano que passa. A gente chega em finais, algumas nós não conseguimos, mas outras a gente conseguiu com muita determinação. O grupo está sempre unido. E estamos novamente perto de novas conquistas. Chegando em retas finais de campeonatos. A gente não quer parar por aqui. A gente no final do ano vai comemorar mais título e assim sucessivamente. Sempre almejamos o que importa no futebol que é o título. É isso que fica marcado na história do clube”, acrescentou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã