Giorgian De Arrascaeta renovou com o Flamengo até o fim de 2026. O anúncio que aconteceu na manhã desta terça-feira (18), representa a manutenção de um dos maiores jogadores do Rubro-Negro nos últimos anos. Além de um maestro em campo, Arrasca é também o principal garçom do time no Brasileirão.
Aos 27 anos, o uruguaio chegou ao Flamengo em 2019 para vestir a camisa 14 e formar o trio de ataque com Gabigol e Bruno Henrique. A parceria deu super certo e rendeu ao Flamengo muitos títulos. A saber: Campeonato Carioca, Brasileirão e Libertadores em 2019. Na temporada seguinte, novamente levantaram juntos a taça do Campeonato Brasileiro.
Leia Mais: Sem Maracanã, saiba onde o Flamengo jogará no Carioca
Destaque em campo, Arrascaeta é o jogador com mais assistências e grandes chances criadas no Brasileirão desde que chegou ao clube carioca. Em três anos de Flamengo, foi duas vezes o garçom do campeonato (em 2019 e 2020).
Na temporada de 2021, no entanto, foi abaixo dos demais, contabilizando apenas seis assistências. Isso porque jogou bem menos do que os adversários. Arrasca entrou em campo apenas 14 vezes. Ainda assim, foi o segundo maior assistente do Mais Querido, atrás apenas de Vitinho, com oito passes para gol.
Números de Arrascaeta no Brasileirão
O camisa 14 da Gávea já tem três anos no clube do Rio. Entretanto, atuou também pelo Cruzeiro no Brasileirão. Em Minas Gerais (2015 a 2018), foi um dos principais garçons da temporada em 2016 e na última pela Raposa.
Pelo Flamengo, foram 65 jogos, somando 22 gols e 29 assistências. Além disso, ele leva em torno de 97 minutos para participar de um gol. Por isso é tão importante para o Flamengo. Seus 154 passes decisivos e 44 grandes chances criadas já ajudaram o Rubro-Negro a erguer a taça duas vezes.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã