Recentemente, o craque uruguaio deu declarações afirmando que não tem interesse de deixar o Flamengo. No entanto, quando foi perguntado, Arrascaeta falou sobre dois times que desejaria defender após o fim de sua passagem pelo Mengão. A revelação foi feita no programa “Punto Penal” do Uruguai, e o meia de 29 anos justificou suas respostas.
Arrascaeta listou dois times que foram importantes em sua carreira. O atleta rasgou elogios ao Defensor (URU), clube que o formou, porém revelou que seu grande sonho é atuar pelo Peñarol, também do Uruguai. O jogador contou, que, quando criança, foi torcedor do Aurinegro.
➕Arrascaeta vai representar o Flamengo em Conselho da CBF com capitães
“Defensor, para mim, foi a equipe que me formou como pessoa, como jogador. Não tenho palavras para descrever o que fizeram por mim na etapa que estive lá. Carinho, respeito pelo Defensor. Peñarol eu sou torcedor desde pequeno, é um sonho.” afirmou o camisa 14.
“A verdade é uma coisa que desejo, mas Defensor não tenho palavras para falar mal. Sou agradecido demais, tenho muitos amigos que quando vêm ao Rio me trazem camisas. Feliz que a Viola está voltando a ser grande”, completou.
Arrascaeta passou boa parte da carreira profissional no Brasil
O atleta foi revelado nas categorias de base do defensor, porém só jogou 65 partidas profissionalmente em seu país natal. Em 2015, se transferiu ao Cruzeiro, e desde então passou a atuar no Brasil. Pelo time Celeste foram 3 anos, com um retrospecto de 2 Copas do Brasil e 1 Campeonato Mineiro.
Em 2019, quando chegou ao Flamengo, Arrascaeta se tornou um dos principais jogadores da posição na América do Sul. Em 5 anos de serviços ao Rubro-Negro, já foram conquistados 2 Conmebol Libertadores, 2 Brasileirões e 1 Copa do Brasil.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã