A decisão pelo terceiro lugar na final do Mundial de Clubes, que aconteceu no último sábado (12), trouxe para o Flamengo algo além da vitória da partida que encerrou com o placar de 4 x 2 sobre o adversário Al Ahly. O jogador uruguaio, Giorgian De Arrascaeta, ou simplesmente Arrascaeta celebra a 200ª partida vestindo o Manto Flamenguista. Veja a seguir os pontos altos do atleta desde que o meia ingressou no Clube de Regatas do Flamengo.
O início no Clube Rubro-Negro e melhor temporada em 2019
O meia entrou para o elenco de jogadores flamenguistas em janeiro de 2019, antes, Arrascaeta jogava pelo Cruzeiro. Assim que chegou no Flamengo aos 24 anos de idade, o atleta não demorou para se destacar. Aliás, ele logo foi mostrando todo seu talento em campo e suas primeiras conquistas no ano em que estreou no clube flamenguista foram: Libertadores, Campeonato Brasileiro e Campeonato Carioca.
A temporada de 2019 foi considerada simplesmente como a mais arrebatadora do jogador uruguaio no Flamengo. O total de gols feito por Arrascaeta equivalem a 18, sendo esta a temporada mais artilheira do jogador no Flamengo. Dentre as competições disputadas, o meia marcou em seis competições diferentes: Brasileirão (24 gols), Campeonato Carioca (12 gols), Libertadores (8 gols), Copa do Brasil (3 gols), Supercopa do Brasil (2 gols) e Mundial de Clubes (1 gol).
A carreira do Arrascaeta no Flamengo
Com o ano de estreia do meia no Flamengo finalizado, Arrascaeta permanece no clube vermelho e preto até os dias atuais. O craque tinha contrato com o Clube até este ano, no entanto, o jogador firmou a renovação com o CRF, o que garante a permanência do jogador uruguaio na equipe carioca até pelo menos 2026. A informação foi confirmada pela organização do time no início do ano, 18 de janeiro.
Olhando para a trajetória do jogador no Clube rubro-negro, fica fácil compreender os motivos que fazem com que Arrascaeta seja hoje considerado um dos maiores jogadores da história do Flamengo. O meia ofensivo que tem nacionalidade, metade uruguaia e metade italiana dedicou sua vida ao time brasileiro, foram 200 partidas que jogou vestindo a camisa do Flamengo, foi titular em 171 jogos.
Conquistas pelo Flamengo
Junto com as conquistas de 2019, Arrascaeta conta com o total de 11 troféus em competições: 2 x Campeão da Supercopa do Brasil (2020 e 2021), 2 x Campeão da Copa Libertadores (21/21 e 18/19) e 1 x Campeão Recopa Sudamericana (19/20). Além disso, Arrascaeta concentra 6 participações diretas em gols realizados em decisões de relevância.
O número de gols que Arrascaeta marcou ao longo da sua jornada no time rubro-negro bate a casa dos 52 gols e 67 assistências, a sua mais recente assistência aconteceu na partida que aconteceu no sábado, no Mundial de Clubes. A quantidade de cartões amarelos do jogador também foi atualizada após a partida do Mundial de Clubes que aconteceu no Marrocos, no sábado. Com tapa na região íntima do jogador Mohamed Abdelmonem, o atleta atualizou o número de cartões amarelos, atualmente o Arrascaeta possui o equivalente a 13.
Arrascaeta celebra o marco de 200 jogos pelo Flamengo
O jogador não deixou o marco especial passar em branco e aproveitou para compartilhar em suas redes sociais, Twitter e Instagram, mensagens onde compartilhou a satisfação em chegar ao ducentésimo jogo pelo Flamengo.
“Muito feliz em chegar nessa grande marca e ficar na rica história do nosso Mengão”, escreveu o jogador no seu Twitter.
Já no Instagram, Arrascaeta também dividiu com seus seguidores a sua gratidão pelo o clube CRF: “Só agradeço por tudo o que a gente tem vivenciado nestes anos. E que venham muitas mais taças para nós, Mengão”, foi a legenda que Arrascaeta escolheu para acompanhar um vídeo que reuniu alguns dos melhores lances do meia do Flamengo ao longo dos 4 anos que o jogador atuou no time carioca.
Dos jogadores estrangeiros que passaram pelo o clube flamenguista,
Giorgian De Arrascaeta assume a primeira posição no quesito “Número de Títulos”. Um dos principais jogadores do Flamengo, o camisa 14 cativou a torcida flamenguista e promete agradar ainda mais, assim como os torcedores esperam. O jogador vive no Brasil desde 2015 e recentemente deu início ao processo para obter a cidadania brasileira, o que viria a auxiliar, sem dúvidas, o Clube de Regatas do Flamengo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã