Em entrevista ao GE, Arrascaeta comentou sobre a temporada do Flamengo até o momento. Com títulos importantes perdidos, como Mundial, Libertadores, Recopa e Supercopa, o uruguaio afirmou, assim, que o ano dele e do clube é atípico comparado aos últimos. O Mais Querido, até o momento, não conquistou nenhuma taça em 2023.
“Sem dúvida que a gente sempre tenta dar o melhor dentro de campo e às vezes não acontece. Esse ano tem sido atípico em relação aos últimos, não só meu, mas do time. Quando as coisas estão difíceis, temos que nos dedicar e trabalhar”, disse o meia.
Leia mais: Vidal questiona lealdade de Sampaoli e dispara: ‘Arrisquei minha carreira por ele’
Antes de atacar como apresentador no programa “TVZ”, do Multishow, Arrascaeta declarou que o elenco tinha esperança em jogar a final da Libertadores no Maracanã. No entanto, com a eliminação nas oitavas de final, o que resta ao grupo de jogadores é lamentar, segundo o uruguaio.
“É difícil porque a gente tinha a esperança de jogar mais uma final. E também tinha a chance de decidir dentro de casa. Assim é o futebol: se a gente não está preparado no momento certo e não fez o que tinha que fazer, agora só nos resta lamentar. Temos que continuar. Na vida é assim: tem que virar isso, já passou. A gente não pode mudar o que aconteceu e sim fazer para que da próxima vez seja de outra forma. Então focar no que temos ainda nesse ano para no ano que vem estarmos melhores”, falou o camisa 14.
Arrascaeta analisa reencontro com Dorival na final da Copa do Brasil: ‘Ele nos conhece’
Arrascaeta comentou sobre a final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo e o reencontro com Dorival Júnior. O uruguaio, assim, afirmou que será uma decisão com “muito tempero” e que conhecimento de ambos os lados já que o venceram juntos a última edição. Além disso, elogiou a equipe tricolor.
“A gente o conhece, e ele nos conhece também. Finais são partidas diferentes, tem muito tempero. O que a gente tem de fazer é estar preparado e se preocupar somente com o nosso time. A gente sabe que tem pela frente um rival muito qualificado e num grande momento, numa crescente importante, mas a gente tem que estar 100% preparado para esse jogo”, disse Arrascaeta.
O ídolo recente do clube, neste sentido, reforçou a importância do título da Copa do Brasil para a temporada do Flamengo. O Mais Querido, afinal, ainda não conquistou nenhuma taça esse ano.
“A gente nesses últimos anos tem chegado sempre às etapas decisivas e conquistado muitas coisas. Perdemos algumas finais e ficamos na bronca porque tínhamos tudo para conquistar algumas. Temos mais uma final que vai ser muito importante para o elenco e todo mundo. Vai ser especial para nós porque chegamos como campeões e vamos defender essa taça. Temos que estar preparados porque com certeza o São Paulo está em momento de crescimento e tem grandes jogadores”, declarou o meia.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã