RAFAEL LISBOA | Twitter @rafinhalisboa
Na noite dessa segunda-feira (28), o Flamengo enfrentou o Botafogo no clássico carioca que marcou a estreia do Rubro-Negro no Campeonato Carioca 2015. O Alvinegro foi campeão do ‘Cariocão 2015’, uma preparação para o estadual, e já iniciou a competição com vitória em cima do Macaé, em General Severiano: 90 a 77.
O Flamengo veio para a estreia com: Marcelinho, Rafa Luz, Marquinhos, Olivinha e JP Batista e o Botafogo veio para a quadra com: Maxwel, Bernardo, Douglas (ex-Fla), Guga e Roberto.
A partida começou com o Flamengo aproveitando melhor os erros do alvinegro e se aproveitando da movimentação dos seus jogadores para abrir 11 a 2 com menos de 3 minutos de partida, destaque para o ala Marquinhos que marcou 7 dos 11 pontos, forçando o técnico Mário Andrade a parar a partida. Após o tempo, o Botafogo logo cortou a diferença para cinco pontos, 11 a 6. Na metade do período, Marquinhos sentiu uma pancada e deu lugar a Gegê e Meyinsse entrou no lugar de JP Batista, e o Orgulho da Nação logo voltou a abrir vantagem, 22 a 10, a maior do jogo até então. E a vantagem só aumentou, e o Flamengo, com os garotos Mingau e João Felipe em quadra, terminou o período vencendo por 16 pontos, 29 a 13.
No segundo período, foi o Botafogo que começou melhor, enquanto o Flamengo errou muito, e a vantagem caiu para 13, foi quando Neto colocou o jovem Danielzinho e recolocou Rafa Luz e JP Batista no jogo, mas no meio de tantos jogadores experientes e consagrados, foi o menino Mingau que se sobressaiu, marcando 5 pontos e ajudando nos rebotes defensivos, e aliando experiência com juventude, o Fla conseguiu novamente aumentar a vantagem, de novo para 16 pontos, e ir para o intervalo vencendo por 50 a 34.
No intervalo, os jogadores e a comissão técnica receberam uma placa comemorativa pelo 1 ano do título mundial de basquete, conquistado contra o Maccabi em 2014.
Na volta do intervalo, novamente o Flamengo começou melhor, principalmente na defesa, e abriu 8 a 0 no início do quarto, forçando o pedido de tempo de Mário Andrade. Após o tempo, o Flamengo continuou melhor e não deixou o Alvinegro pontuar, abrindo 67 a 34, com destaque para o pivô Jerome Meyinsse, e a partir daí só restou ao Flamengo controlar até o fim do período. Fla 77 a 38, incríveis 27 a 4 no quarto.
No último quarto, restou ao rubro-negro administrar a enorme vantagem e controlar para vencer o Botafogo na estreia do Campeonato Carioca por 92 a 48, 15 a 10 no quarto.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Macaé, precisando de apenas uma vitória para praticamente assegurar uma vaga na final do campeonato carioca. Jogo será no ginásio do Juquinha em Macaé na quarta-feira (30).
Rafael Lisboa é integrante da Equipe MRN Informação e acompanha o FlaBasquete.
Comente pelo Twitter @MRN_CRF ou direto na fanpage do MRN no Facebook (clique aqui). Sua opinião faz toda diferença.
ÚLTIMAS DO MUNDO RUBRO NEGRO
A temporada 15/16 começou! Flamengo estreia no Estadual contra o Botafogo
Há um ano, o imparável Orgulho da Nação fechava a temporada perfeita
Lulucast 2.0 #37 | Vamos resgatar o passado?
Atuações: Paulo Victor falha e Jorge faz pênalti bobo; notas de Flamengo 1×2 Vasco
Mais uma derrota pra si mesmo
Momento perfeito para encarar o Vasco
Com ProFut Flamengo vai ter 12Mi a mais em 2016