É chegada a hora da grande decisão. Depois de 63 jogos no Catar, o torcedor irá conhecer a melhor seleção do planeta. Neste domingo, às 12h (horário de Brasília), França e Argentina se enfrentam pela final da Copa do Mundo do Catar, no Lusail Stadium. Portanto, veja onde assistir e as prováveis escalações.
O torcedor de qual dos dois países poderá gritar na tarde deste domingo que é tricampeão do mundo? A Argentina conquistou o mundial em 1978 e 1986, na era de Diego Armando Maradona, enquanto a França levantou o troféu em 1998, com show de Zidane contra o Brasil, e em 2018, sob o comando de Mbappé.
Leia: CBF convoca Flamengo e Palmeiras por basta em ‘guerra’ sobre local da Supercopa
O duelo entre Argentina e França coloca frente a frente as duas estrelas do PSG, Lionel Messi e Mbappé. Os dois atacantes até o momento dividem a artilharia da competição, com cinco gols cada. Mas logo atrás, com quatro, está Giroud, da França, e Álvarez, da Argentina.
Enquanto a Argentina tenta dar um final feliz para Lionel Messi, que disputa sua última Copa do Mundo aos 35 anos, a França tenta o bicampeonato, feito que só o Brasil conseguiu, em 1958 e 1962. Mbappé chegaria a sua segunda Copa conquistada aos 23 anos, e seria um forte candidato a chegar ao número de mundiais de Pelé, em 2026.
E aí, para quem vai sua torcida?
Onde assistir Argentina e França pela final da Copa do Mundo
O mata-mata do maior torneio do mundo do futebol terá transmissão dos mais diversos meios de comunicação. Portanto, o torcedor que quiser assistir ao jogo decisivo entre Argentina e França, pela decisão da Copa do Mundo, terá a opção de acompanhar através da televisão aberta, fechada e em canais de streaming.
Assim, na tv aberta, o jogo terá transmissão da TV Globo. Argentina e França também terá transmissão do SporTV. Para quem preferir assistir através de dispositivos móveis, a opção é acessar o aplicativo Globoplay, ou o FIFA+, plataforma de streaming própria da FIFA.
Prováveis escalações
Argentina: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi, Lisandro Martínez e Acuña; De Paul, Enzo Fernández e Mac Allister; Messi e Julián Álvarez.
França: Lloris; Koundé, Varane, Varane e Theo Hernandez; Tchouameni, Rabiot e Griezmann; Dembélé, Mbappé e Giroud.