Rival do Flamengo na disputa do título, Inter terá quatro desfalques para partida contra o Vasco
Na partida em que torcedores do Flamengo, Atlético-MG e São Paulo acompanharam de perto o desempenho do Inter, a equipe do Rio Grande do Sul se enrolou no campeonato. Os coloradores receberam o Sport no Beira-Rio, na noite da última quarta, e foram derrotados por 2 a 1. No entanto, além do placar, Abel Braga teve outras notícias ruins: desfalques para a próxima rodada.
Após falta na entrada da área, o lateral Uendel recebeu cartão vermelho ainda no primeiro tempo, e não acabou por aí. Mesmo sem entrar no gramado, o zagueiro Zé Gabriel também foi expulso. De acordo com a súmula da arbitragem, o motivo foi um soco dado pelo defensor, no preparador de goleiros do Sport.
“For culpado de conduta violenta – Por dar um soco no pescoço do preparador de goleiros da equipe adversária, Sr. Jorcey Garcia Santos, com a bola fora de jogo e a partida paralisada, estando ambos entre os reservados técnicos.”
Além de Zé Gabriel e Uendel, Abel não poderá contar com um dos destaques da equipe no Brasileirão: trata-se do meia Patrick. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da ”decisão” em São Januário. Outro jogador que está fora, pelo mesmo motivo, é o atacante Leandro Fernández.
Fla em busca do título
O Flamengo voltou a depender apenas de si para ser campeão. E isso pode acontecer no Maracanã. Com uma provável combinação de resultados no próximo domingo, 14, o Rubro-Negro poder levantar seu oitavo título do Campeonato Brasileiro no outro final de semana.
Com 65 pontos, a equipe de Rogério Ceni recebe o Corinthians no Rio neste domingo, às 16h. Já o Colorado, com 66, encara o Vasco em São Januário, no mesmo horário. Em caso de vitória do Flamengo e empate do Inter, irão para 68 e 67, respectivamente.
Os dois clubes se enfrentam no outro domingo, dia 21 de fevereiro, no Maracanã. Caso o Rubro-Negro vença, chegará a 71 pontos. Faltando apenas a última rodada, no dia 25, não poderia mais ser alcançado pela equipe do sul, que chegaria apenas a 70. Assim, o Flamengo conquistaria o título do Brasileirão.