Flamengo e Coritiba acontece no próximo sábado (16), às 19h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo acontece na capital federal porque o Maracanã está fechado para manutenção do gramado. E para a partida, a CBF definiu equipe de arbitragem que expulsou Gabigol em 2020.
A Confederação escolheu um trio paulista para comandar o jogo. O árbitro principal será Flavio Rodrigues de Souza, que é do quadro da FIFA, enquanto os auxiliares serão Daniel Paulo Ziolli e Gustavo Rodrigues de Oliveira. O responsável pelo VAR será Rodrigo D Alonso Ferreira, de Santa Catarina.
Leia mais: Sorteio das quartas da Copa do Brasil: veja data e quem o Flamengo pode pegar
E a escolha de Flavio Rodrigues não deve agradar muito a torcida rubro-negra. Isso porque o árbitro coleciona polêmicas em jogos do Flamengo nas últimas duas temporadas. Em 2020, foi Flavio que expulsou Gabigol com apenas nove minutos de jogo contra o Bahia.
Nessa ocasião, o Flamengo vencia o Bahia por 1 a 0, no Maracanã. Gabigol sofre uma falta e fica no chão, o árbitro manda o jogo seguir e fica de costas para o atacante, que reclama. Flavio volta e o expulsa, causando a revolta do time e da torcida. Na súmula ele alegou que foi xingado pelo jogador do Flamengo.
Flamengo prejudicado em 2021
Mas a expulsão de Gabriel Barbosa não foi a única polêmica. No ano passado, o Flamengo foi prejudicado por Flavio Rodrigues de Souza no empate contra o Cuiabá, também no Maracanã. Dois erros foram decisivos para o resultado: um gol anulado de Michael e um pênalti não marcado sobre Vitinho, já no final da partida.
O gol de Michael foi legal, pois não havia impedimento já que o zagueiro do Cuiabá toca na bola. E o pênalti também existiu, Vitinho sofreu uma cotovelada e o árbitro mandou seguir, sem consultar o VAR.
Antes de Flamengo e Coritiba, Flavio Rodrigues já apitou 10 jogos do Flamengo
O árbitro designado para comandar Flamengo x Coritiba já apitou 10 jogos do Mais Querido na carreira. Esse ano esteve presente na vitória contra o Altos, pela Copa do Brasil. Mas nos 10 jogos em que Flavio esteve escalado, o Flamengo venceu quatro, perdeu quatro e empatou dois.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã