A CBF liberou a escalação dos árbitros para o jogo Flamengo x Corinthians no Maracanã, nesta quarta-feira (2), às 21h30, válida pela 35 rodada do Brasileirão. O árbitro que vai apitar o jogo será Ramon Abatti Abel (SC), o mesmo que comandou a partida entre os dois times no primeiro turno.
Além disso, Abel apitou também ao jogo entre Flamengo x Atlético MG, no último dia 15 de outubro. O Mais Querido venceu esse jogo por 1 a 0, com o gol marcado por Everton (Cebolinha). Desse modo, a partida foi apitada sem erros graves, não houve nenhum problema entre os jogadores e o Flamengo conseguiu os três pontos.
Leia mais: Árbitro de Flamengo 5×0 Grêmio apita a final da Libertadores, em Guayaquil
Árbitros escalados para o jogo
Atuação polêmica
Na partida entre Flamengo x Corinthians, aliás, o jogo foi marcado por duas expulsões que o juiz não deu. Uma delas seria em relação ao atleta Du Queiroz, do clube paulista, pela entrada em Rodrigo Caio que saiu de campo lesionado. A outra seria destinada ao Pedro que deu uma cotovelada em Gil, zagueiro do Corinthians.
Nessa situação, é possível observar o quadro de árbitros e concluir que a CBF está sendo mais criteriosa ao escalar assistentes no quadro FIFA e árbitros de vídeo também. A partida do primeiro turno teve essa polêmica e o VAR nem sequer interferiu na decisão de campo, que claramente merecia a expulsão.
Por fim, o jogo terminou com a vitória do Corinthians em cima do Flamengo por 1 a 0. Naquela situação o Flamengo poupou parte de seus jogadores para o jogo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil. Mesmo assim, o Rubro Negro saiu vitorioso no jogo contra o time mineiro. Veja os melhores momentos do jogo no primeiro turno.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã