Nesta quinta-feira (24), o Brasil estreia na Copa do Mundo Catar diante da Sérvia, às 16h, no Lusail Stadium. Assim, a Fifa definiu nesta tarde a arbitragem da partida. O duelo ficará por conta do trio iraniano, bem como será o árbitro Alireza Faghani e os assistentes Mohammadreza Mansouri e Mohammadreza Abolfazli. Já o quarto árbitro será o Maguette Ndiaye, de Senegal.
Nesse sentido, o árbitro Alireza Faghani apitará novamente um Brasil x Sérvia. Isso porque, em 2018, na Rússia, o iraniano foi o comandante deste mesmo jogo pela fase de grupos. Na ocasião, a Seleção Brasileira venceu por 2 a 0.
Leia mais: Flamengo recebe notícia devastadora e perde patrocínio para 2023
No entanto, a maior coincidência e que relembra enorme conquista do Brasil, é que o Faghani apitou a final das Olimpíadas de 2016, no Rio. O iraniano fez parte da decisão que sagrou o Ouro da Seleção em cima da Alemanha, em pleno Maracanã.
Aliás, nesta final das Olímpiadas do Rio, o árbitro Alireza Faghani deu um cartão amarelo para o Gabigol. A punição aconteceu aos 43 min do 1T, após o atacante do Flamengo cometer falta no volante Bender.
Por fim, além do quarteto, há também a equipe da cabine do VAR, que será formada pelo: Abdulla Al-Marri (Catar), Muhammad Bin Jahari (Cingapura), Anton Shchetinin (Austrália) e Paulus Van Boekel (Holanda).
Escalação do Brasil para estreia
A dois dias do grande momento, Tite planeja o Brasil com uma equipe titular ofensiva e com Paquetá e Vinícius Júnior, crias do Ninho, iniciando: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Vinícius Júnior, Rapinha e Richarlison.
Everton Ribeiro e Pedro ficam como opções no banco de reservas e podem entrar no decorrer da partida para decidir.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã