No jogo decisivo da final da Copa do Brasil de 2017, o Flamengo volta a enfrentar o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (27), às 21:45, no Mineirão, em Minas. Para apitar a partida, a CBF escalou o árbitro Luiz Flavio de Oliveira (SP/FIFA) e os auxiliares Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/FIFA) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP/FIFA).
O árbitro paulista que voltou de lesão a pouco tempo, só apitou dois jogos após a sua contusão, e retornou se envolvendo em polêmicas, no jogo da ultima rodada do Campeonato Brasileiro, no duelo entre Bahia e Grêmio, o juiz marcou o pênalti duvidoso que decretou a vitória do Tricolor Baiano.
Histórico em jogos do Flamengo
O paulista apitou as três ultimas finais da Copa do Brasil. Nos últimos jogos do Rubro-Negro com Luiz Flavio no apito, são 3 vitórias, e 3 derrotas, nos três últimos anos.
Em 2016, contra o Figueirense, no Pacaembu, o arbitro teve atuação discreta na vitória por 2×0 do Mais Querido. No mesmo ano apitou duas derrotas do time da Gávea, em um clássico contra o Fluminense, e um confronto contra o Grêmio no Sul.
O juiz já esteve presente no encontro entre Cruzeiro e Flamengo, no próprio Mineirão, naquela ocasião a equipe mineira saiu vitoriosa por 1×0, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2015, na época a equipe ainda era capitaneada pelo zagueiro Wallace e treinada pelo Cristovão Borges, daquela equipe que esteve em campo, apenas Pará, Marcio Araújo, Everton e Gabriel podem atuar novamente.
Scout do árbitro em jogos do Flamengo
Vitórias: 3
Empates:0
Derrotas:3