A arbitragem de Flamengo e Fortaleza, jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, às 19h, estará sobre o comando de Anderson Daronco, árbitro que conta com muito prestígio dentro da Confederação Brasileira de Futebol.
O jogo marca a despedida de Gerson, um dos maiores meio-campistas da história do clube, que viaja no dia seguinte para fazer exames médicos na sua nova equipe, o Olympique de Marseille.
Em campo, Daronco terá ao seu lado os auxiliares Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS), além do quarto árbitro Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ) e o analista de campo Gilmar Farto Fernandes (RJ).
Leia também: Deu ruim? Lateral deixa o Cruzeiro e acerta retorno ao Flamengo
Na cabine do VAR, a arbitragem de Flamengo e Fortaleza será comandada é José Cláudio Rocha Filho (SP), auxiliado por Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e pelo observador Vidal Cordeiro Lopes (BA).
Acostumado com jogos grandes, Anderson Daronco apitou dois jogos da competição: Atlético-MG e São Paulo, pela 3ª rodada, e Flamengo contra Palmeiras, válido pela estreia do bicampeão nesta edição.
Apesar de muito elogiado internamente, Daronco errou ao não marcar pênalti em falta cometida por Luan sobre Bruno Henrique no segundo tempo. O juiz não olhou o VAR e assinalou uma falta anterior cometida por Pedro que, para a maioria dos analistas, não existiu.
Sob o comando de onze partidas, o gaúcho aplicou apenas 28 cartões amarelos e um cartão vermelho. Uma média baixa em comparação com outros árbitros renomados no futebol brasileiro.
A despedida de Gerson, portanto, será realizada em um jogo de alto nível, no qual o Mais Querido pega o vice-líder Fortaleza em busca de mais uma vitória na competição.