A Arábia Saudita já está arquitetando a temporada 2024/25. Por isso, alguns nomes já estão sendo especulados e uma das grandes joias do Flamengo pode acabar parando no Oriente Médio. Isso segundo Rudy Galetti, jornalista italiano que noticiou o interesse árabe em Vinícius Júnior para o ano que vem. Segundo o estrangeiro, o fundo árabe estaria disposto a abrir os cofres ainda mais para contar com a sensação do momento.
A Arábia Saudita está investindo forte para qualificar sua liga, e já conta com nomes como Cristiano Ronaldo, Kanté, Neymar e Benzema, por exemplo, apenas para citar alguns dos principais. Mas os sauditas querem apostas também nos mais jovens, e não apenas em jogadores acima de 30 anos. O fundo árabe já estaria debatendo um projeto grandioso que possa atrair Vinícius Júnior e já teria até entrado em contato com representantes do jogador.
Leia mais: Vini Jr marca golaço e consagra vitória do Real Madrid na La Liga
“O Fundo de Investimento Saudita – conforme revelado – já está a planejar a próxima temporada (24/25), definindo os alvos com quem negocia. Um novo nome contatado é o de Vinícius Júnior: conversas já em andamento para entender as margens da negociação”, publica o jornalista italiano Rudy Galetti.
A negociação, entretanto, é muito difícil apesar dos rios de dinheiro dos árabes. Vinícius Júnior já declarou algumas vezes que tem o sonho de se consolidar como um grande ídolo do Real Madrid. O jovem já marcou até gol de título de Champions League, mas se espelha em jogadores longevos no clube, como Ronaldo e Marcelo, para ocupar o mesmo posto desses nomes.
Vinícius Júnior é ignorado pela UEFA
A joia busca sua primeira bola de oura, mas mais uma vez terá que correr do zero para se colocar na briga pelo título de melhor jogador do mundo. A polêmica da última semana foi a ausência de Vinícius Júnior no Top 10. Haaland e De Bruyne brigam com Messi na grande final, mas os outros indicados foram: Gundogan, Rodri, Mbappé, Modric, Brozovic, Declan Rice, Mac Allister e Jesús Navas.
Para a mesma premiação no ano passado, Vinícius Júnior foi indicado, mas ficou em 9º. Ou seja, ao invés de evoluir, Vini teve uma regressão, embora tenha sido polêmica e muito criticada pelo internautas a decisão de deixar o camisa 7 do Real Madrid de fora.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã