Depois de gastar milhões em contratações impressionantes e ser o terror dos clubes de fora, incluindo o Flamengo, a Arábia Saudita enfim terá o mercado da bola fechado nesta semana. A princípio, a janela de contratações dos sauditas seguiria aberta até o dia 20 de setembro, segundo a Fifa. No entanto, a organização do futebol local estabeleceu que os clubes do “Sauditão” terão até o dia 7 para acertar com reforços.
Ou seja, times da Arábia Saudita só poderão contratar novos jogadores até essa quinta-feira. De acordo com a federação do país, essa data já havia sido informada aos clubes locais com bastante antecedência, ainda em junho. Assim, nenhuma equipe foi pega de surpresa, exceto os times de fora do país que já se preparavam para travar mais alguns dias de “luta” contra os assédios milionários do novo epicentro do futebol.
Leia mais: Flamengo tem janela mais cara de Landim, mas não resolve carências
O Flamengo, por exemplo, era um desses clubes. O Mais Querido teve nomes importantes da equipe titular sondados pelo futebol árabe, mas o Rubro-Negro se manteve firme e não negociou. Relembre, portanto, os jogadores do Flamengo ventilados na Saudi Pro League:
- Léo Pereira – Al Nassr
- Pedro – Al Hilal
- Arrascaeta – Al Nassr
- Bruno Henrique – clube não revelado
- Everton Ribeiro – Al Nassr
- Thiago Maia – Al Hilal e Al Nassr
- Ayrton Lucas – Al Hilal
Desse modo, o Flamengo conseguiu resistir aos assédios dos dois clubes mais ricos da Arábia Saudita nas últimas janelas: o Al Hilal, de Neymar, Jorge Jesus e Michael, bem como do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Mané. Agora, a diretoria rubro-negra pode respirar mais aliviada e focar no restante da temporada com os principais nomes da equipe garantidos na Gávea.
Após se livrar da Arábia Saudita, Flamengo tem renovações para resolver
Sendo assim, com tempo para conversar com calma, o clube deve resolver a situação dos atletas em fim de contrato após a final da Copa do Brasil. São cinco que vivem a indefinição no Flamengo: Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Filipe Luís, Rodrigo Caio e David Luiz. No entanto, a diretoria já tem uma noção do futuro de cada um na Gávea, e apenas Everton Ribeiro, ao lado de Bruno Henrique, devem seguir para 2024.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã