Na noite da última quarta-feira (17), o Flamengo com o time recheado de reservas venceu o Corinthians por 1 a 0 nos acréscimos com gol de Bruno Henrique, que entrou no decorrer da segunda etapa.
No entanto, minutos antes do camisa 27 marcar o gol da vitória, BH deixou Renato e todos os torcedores do Flamengo apreensivos no Maracanã ao levar as mãos no joelho e sentir um incômodo na região. Portaluppi já tinha feito as cinco alterações, sendo assim, o atacante permaneceu em campo e conseguiu ser decisivo.
Após o apito final, o Fla via assessoria de imprensa atualizou a situação clínica do atleta.
“O atleta Bruno Henrique sentiu dores no joelho esquerdo e será reavaliado amanhã (quinta), no CT“.
Leia também: Aproveitamento do Flamengo com Vitor Gabriel de titular preocupa
O jogo | Flamengo 1×0 Corinthians
GOLS: Bruno Henrique (FLA);
ESCALAÇÕES:
FLA: Hugo; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Ramon; João Gomes, Thiago Maia e Diego Ribas; Kenedy, Vitinho e Vitor Gabriel
COR: Cassio; Fagner, João Vitor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Renato Augusto e Giuliano; Gabriel Pereira, Roger Guedes e Jô
PRIMEIRO TEMPO
Flamengo e Corinthians se estudaram, mas o Rubro-Negro tomou a iniciativa por jogar em casa. Kenedy, Vitinho, Matheuzinho e João Gomes tentaram algumas jogadas ofensivas, enquanto Vitor Gabriel teve enormes dificuldades em dar prosseguimento as jogadas.
Não faltou transpiração, mas faltou qualidade técnica de ambas as equipes.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa regulamentar, Filipe Luís entrou bem, ao lado de Michael, Bruno Henrique e Gustavo Henrique. O Flamengo foi encurralando o Corinthians e perdeu duas grandes possibilidades: uma com Kenedy e outra com Bruno Henrique.
Logo em seguida, Michael cruzou e João Gomes cabeceou na trave. A partida se encaminhava para o 0 a 0, mas faltando dois minutos, Rodinei fez uma linda jogada e colocou na cabeça de Bruno Henrique que fez o gol da vitória rubro-negra: 1 a 0 Flamengo.