Vinícius Júnior, ex-jogador do Flamengo, conseguiu a nacionalidade espanhola. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (5). O atacante está na Espanha desde o meio de 2018, quando se despediu do Rubro-Negro.
Com sua nova nacionalidade, Vini Jr deixa de ocupar a vaga entre os extracomunitários do elenco do Real Madrid, ou seja, abre vagas para contratações de jogadores de fora da União Europeia. São três vagas para os extracomunitários, atualmente uma delas é do atacante Rodrygo, outra pelo zagueiro Militão e uma está a disposição.
Leia mais: Ex-Flamengo, Michael faz movimento que aproxima volta ao Brasil
Após um início difícil no Real Madrid, o atacante absorveu as críticas e melhorou sua tomada de decisão, tendo um aumento exponencial de aparições no time titular, gols e assistências. Além disso, a dupla de ataque com Benzema vem se mostrando uma das mais letais do mundo.
O início de temporada do Vinícius Júnior no Real Madrid
Vini Jr fez uma última temporada onde ele se provou um jogador de elite mundial. O cria do Flamengo marcou 23 gols na temporada e 16 assistências, totalizando 39 participações diretas em gol. Além disso o atacante foi o autor do gol do título no confronto entre Real Madrid e Liverpool na final da Champions. Vinícius estava bem posicionado para marcar após boa jogada de Valverde e falta de atenção da defesa do time inglês.
Nesse início de temporada europeia o ex-flamengo entrou em campo cinco vezes e já acumulada cinco participações diretas em gol. Ele foi o autor de duas assistências e fez três gols, entre eles um no último sábado na vitória de 2×1 contra o então líder da competição Real Betis. Vinícius Júnior fez um golaço, encobrindo o goleiro, após lançamento milimétrico do zagueiro Alaba, que encontrou o brasileiro em velocidade.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã