Gabigol teve seu melhor início de temporada com a camisa do Flamengo em 2023. O atacante marcou cinco gols nos primeiro quatro jogos do Mengão na temporada. No entanto, passou por momento conturbado em campo ao atingir seu maior jejum pelo clube, dez jogos, e passar mais de 70 dias sem marcar com bola rolando.
Entre os dias 15 de fevereiro e 4 de maio, Gabriel marcou apenas dois gols em 15 jogos pelo Mais Querido, ambos de pênalti. Contudo, o camisa 10 rubro-negro encerrou o longo jejum com bola rolando em jogo contra o Racing, na Argentina, pela Libertadores. Desde então, voltou a ser o principal goleador do Flamengo.
Leia mais: Flamengo torce por zebras para sonhar com G-3 do Brasileirão
Com Pedro passando por problemas físicos, Gabigol retornou ao comando de ataque rubro-negro e retomou boa média de gols. Contando o gol contra o Racing, o atacante tem cinco gols nos últimos oito jogos do Flamengo, média de 0,6 gol por partida.
Aliás, o atleta foi responsável pelo segundo gol do Mengão na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na última quinta-feira (1), que classificou a equipe para as quartas de final da Copa do Brasil. Como resultado, o rival do Flamengo se tornou a maior vítima da carreira de Gabriel Barbosa.
Confira as últimas partidas que Gabriel Barbosa marcou:
- 4/5- Racing 1 x 1 Flamengo
- 7/5- Athletico-PR 2 x 1 Flamengo
- 13/5- Bahia 2 x 3 Flamengo
- 24/5- Ñublense 1 x 1 Flamengo
- 1/6- Flamengo 2 x 0 Fluminense
No total, Gabriel soma 16 gols em 31 partidas na temporada de 2023, média de 0,5 gol por jogo. Portanto, o jogador pode ultrapassar a marca de 29 gols de 2022. Caso chegue às finais da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo ainda irá disputar 45 jogos neste ano.
Sendo assim, com média de 0,5 gol por jogo, Gabriel pode alcançar 38 gols na temporada. Em 2019, ano mais artilheiro da carreira, o camisa 10 marcou 43 gols.
Gabigol deve ser titular do Flamengo na partida contra o Vasco
Nesta segunda-feira (5), Flamengo e Vasco se enfrentam pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no Maracanã, às 20h. Após retomar o bom momento, Gabigol deve ser titular da equipe no clássico.
Apesar da sequência de seis partidas atuando por 90 minutos, voltou a ser a principal esperança de gols da equipe. De acordo com o portal ge, o técnico Jorge Sampaoli deve escalar o Mengão com: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Maia, Gerson e Arrascaeta; Pedro e Gabigol.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã