E o drama do Flamengo com o seu Departamento Médico segue aparentemente sem solução. Nesta sexta-feira (13), foi revelado que mais um jogador sofre com as indefinições dentro do setor. O zagueiro Fabrício Bruno está fora do time desde 30 de março e segue sem previsão de retorno.
O jornalista Venê Casagrande tuitou hoje que o caso de Fabrício Bruno pode ter uma reviravolta. Depois de mais de um mês fazendo tratamento conservador (não-cirúrgico), Fabrício Bruno pode finalmente ter que entrar na sala de cirurgia. Segundo Venê, Fabrício está se consultando com médico particular para achar uma solução para lesão no ligamento do dedo do pé.
Leia Mais: Ceará x Flamengo: onde assistir, horário e provável escalação
Ainda segundo Venê, o profissional consultado teria indicado a necessidade de cirurgia há 15 dias, mas o Departamento Médico não concordou e seguiu com o tratamento conservador. Agora, segundo Casagrande, foi feito um novo exame e os resultados podem apontar a obrigatoriedade da cirurgia.
Caso seja operado, a previsão de retorno de Fabrício Bruno é de 3 meses. Com isso, o jogador ficaria mais de 4 meses fora do time. Segundo relatos, a lesão sofrida pelo jogador do Flamengo é rara no futebol. O Rubro-Negro deve se manifestar sobre o caso nos próximos dias.
Flamengo quer vencer o Ceará para amenizar crise interna
O Flamengo chega ao Castelão sob pressão. Com 5 pontos em 5 jogos, o Rubro-Negro não está agradando a grande parte da torcida, que exige melhor desempenho e melhores resultados. O movimento pela saída do técnico Paulo Sousa já é forte nas redes sociais.
Além disso, a crise política com a decisão de limitar o número de sócios Off-Rio só complicou as coisas. Na última quarta-feira (11), o Presidente Rodolfo Landim e o Vice Presidente de Futebol Marcos Braz sofreram cobranças no estadio Raulino de Oliveira, durante Flamengo x Altos.
Uma vitória sobre o Ceará é vista por analistas como fundamental para acalmar o ambiente no Flamengo. A partida em Fortaleza será a sétima seguida fora do Maracanã. O Rubro-Negro só volta a jogar na cidade do Rio de Janeiro no dia 17, contra a Universidad Católica, pela quinta rodada do Grupo H da Libertadores.
Ainda sofrendo com muitos desfalques, o técnico Paulo Sousa vai pode escalar alguns jogadores que não vinham atuando, como zagueiro Rodrigo Caio. Com os relacionados, pode-se imaginar um time titular com Hugo, Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz (Pablo), Ayrton Lucas; João Gomes, Willian Arão , Everton Ribeiro, Arrascaeta; Gabigol, Bruno Henrique.