Depois de estrear com a camisa do Flamengo no último domingo (26), contra o Avaí em Santa Catarina, Arturo Vidal jogou pela primeira vez com o Manto Sagrado no Maracanã na quarta-feira. No jogo contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil, o chileno entrou no segundo tempo e teve seu primeiro contato com a torcida em casa.
O volante foi contratado nesta janela de transferências após rescindir seu contrato com a Inter de Milão. Flamengo e Vidal já tentavam acertar há algum tempo, com o jogador sempre deixando claro seu desejo nas redes sociais. E foi por lá que o craque se declarou mais uma vez:
Leia mais: Pulgar desembarca no Rio para assinar com o Flamengo
Em seu perfil no twitter, Vidal falou sobre seu sonho de vestir a camisa do Flamengo e sobre buscar o título da Copa do Brasil: “Um sonho se tornou realidade, Flamengo. Agora temos que trabalhar mais do que nunca! Faltam 90 minutos e essa copa tem que ser nossa!”. Confira a publicação:
Un sueño hecho realidad 🙏🏽@flamengo 🖤❤️ ahora tenemos que trabajar más fuerte que nunca!!!💪🏽💪🏽 Quedan 90 minutos y esta copa tiene que ser nuestra!!!💪🏽🔥👍🏽 pic.twitter.com/YapFGRiJxH
— Arturo Vidal (@kingarturo23) July 28, 2022
Enquanto busca ritmo de jogo e entrosamento com os companheiros, Vidal começou as duas partidas que disputou no banco. O volante vive a expectativa de fazer seu primeiro jogo como titular no próximo sábado, contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque o Flamengo tem compromisso pela Libertadores na próxima terça-feira (02), e é esperado que Dorival Júnior utilize um time alternativo de olho no Corinthians.
Reforços do Flamengo
Depois de anunciar Vidal e Cebolinha, que já estão participando dos jogos, o Flamengo continua buscando reforços para o seu elenco. O lateral-direito Guilhermo Varela chegou ao Rio na última quarta-feira (27), e deve assinar nos próximos dias. Assim como Erick Pulgar, volante chileno que desembarcou na cidade maravilhosa na noite de quinta-feira (28).
Além dos dois reforços que já estão encaminhados, o Flamengo está em compasso de espera pelo meia Oscar, ex-Chelsea e Seleção Brasileira. O jogador já tem tudo acertado com o Rubro-Negro, mas busca uma liberação do Shanghai, seu clube na China.